RESUMO
ENTENDE-SE QUE O CORPO NÃO É CONSTITUÍDO APENAS POR ÓRGÃOS, MÚSCULOS, TENDÕES E OSSOS, MAS QUE SUA
COMPREENSÃO ULTRAPASSA A ESFERA DE UMA ESTRUTURA FÍSICA BIOLOGICAMENTE, ATINGINDO O VALOR DE ÂMBITO
IDENTITÁRIO DO SUJEITO. COM O INTUITO DE INVESTIGAR AS RELAÇÕES QUE A CRIANÇA TEM COM O CORPO EXPRESSA
ATRAVÉS DOS MOVIMENTOS, QUE DEDICO A ESTUDAR A CORPOREIDADE COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO CONTEXTO DA
EDUCAÇÃO INFANTIL. SE EMPENHAR NA PESQUISA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO PARA O
DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA QUE ULTRAPASSA A DIMENSÃO BIOLÓGICA ABARCANDO A DIMENSÃO CULTURAL.
BUSCANDO COMPREENDER A NECESSIDADE QUE A CRIANÇA TEM DE MOVIMENTAR SEU CORPO, LEVANDO A PRODUÇÃO
DE DIÁLOGOS, LINGUAGENS, SIGNIFICADOS E SENTIDOS PARA A VIDA EM SOCIEDADE. DIANTE DOS RESULTADOS É
POSSÍVEL AFIRMAR QUE A TEMÁTICA SOBRE O CORPO É MUITO AMPLA E A PESQUISA TROUXE APRENDIZADO E
APERFEIÇOAMENTO A MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA, COM UMA MELHOR COMPREENSÃO SOBRE OS MOVIMENTOS DA
CRIANÇA, E UM OLHAR RESSIGNIFICADO A LINGUAGEM EXPRESSA PELA CRIANÇA ATRAVÉS DO CORPO.