ESTE TRABALHO CONSTITUI-SE EM UM RECORTE DE UMA PESQUISA DE DOUTORADO QUE TEM COMO OBJETO DE ESTUDO AS NECESSIDADES FORMATIVAS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS. ESTÁ INSERIDO NAS DISCUSSÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES POLIVALENTES E SOBRE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (AIEF). TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS NECESSIDADES FORMATIVAS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS QUANTO AOS CONTEÚDOS QUE COMPÕEM O CURRÍCULO ESCOLAR. NESTE RECORTE, SÃO DISCUTIDOS OS DADOS PRODUZIDOS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO COM 38% DOS PROFESSORES INICIANTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS AIEF EM ESCOLAS URBANAS DA REDE MUNICIPAL DE BOA VISTA-RR E PARTIR DE UMA ENTREVISTA PARCIALMENTE ESTRUTURADA COM OS PROFESSORES INICIANTES DE UMA ESCOLA DA MESMA REDE. OS DADOS FORAM ANALISADOS SEGUNDO OS PROCEDIMENTOS E PRINCÍPIOS DA ANÁLISE DE CONTEÚDO, TENDO COMO UNIDADE DE ANÁLISE O TEMA. O ESTUDO INDICOU QUE AS NECESSIDADES FORMATIVAS ESTÃO CENTRADAS NOS CONTEÚDOS DE MULTIPLICAÇÃO, DIVISÃO, MÉDIA ARITMÉTICA, RAZÃO, FRAÇÕES E ÂNGULOS. E OS PROFESSORES ASSOCIAM ESSA DIFICULDADE COM ESTES CONTEÚDOS À FORMAÇÃO INICIAL E AO FATO DE NÃO TEREM ESTUDADO ALGUNS CONTEÚDOS QUANDO CURSARAM O ENSINO FUNDAMENTAL.