A DENGUE É UMA DOENÇA DE SIGNIFICATIVA OCORRÊNCIA NOS ESTADOS BRASILEIROS, HAJA VISTA QUE OS CASOS SÓ AUMENTARAM NOS ÚLTIMOS ANOS NO PAÍS. A PREVENÇÃO E O COMBATE À DENGUE REQUER UMA MOBILIZAÇÃO DE TODA A COMUNIDADE A PARTIR DA ADOÇÃO DE MEDIDAS SIMPLES, PORÉM FREQUENTES, TENDO COMO OBJETIVO A QUEBRA DO CICLO DE TRANSMISSÃO. UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA DE FORMA LÚDICA NO ENSINO BÁSICO ATUA COMO UMA IMPORTANTE VIA DE DIFUSÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE A PREVENÇÃO E O CONTROLE DA DENGUE, PODENDO ATÉ MESMO SER UMA VIA DE ALCANCE PARA PROFESSORES E PAIS, QUE, ATRAVÉS DOS ALUNOS, SE TORNAM TAMBÉM ATUANTES NO COMBATE A DOENÇA. DESSA FORMA O OBJETIVO DESSA INTERVENÇÃO É CONTRIBUIR ATRAVÉS DE ATIVIDADE LÚDICA-EDUCATIVA PARA A PREVENÇÃO CONTRA A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO COM UMA TURMA DE 2º ANO, COM 32 ALUNOS, DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE – PE. A IMPLANTAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA FOI REALIZADA EM 4H/AULAS. INVESTIGOU-SE ATRAVÉS QUESTIONAMENTOS ORAIS AS CONCEPÇÕES PRÉVIAS ACERCA DO AEDES AEGYPTI E SUAS FORMAS DE PREVENÇÃO. A PARTIR DISSO, FOI PROPOSTO UM JOGO COLABORATIVO COM OS ALUNOS PARA CONTEXTUALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO. APÓS A APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, USANDO O JOGO LÚDICO COMO METODOLOGIA, CONSTATOU-SE A EVOLUÇÃO DOS CONHECIMENTOS DOS ALUNOS TANTO EM TERMOS DESCRITIVOS QUANTO ATITUDINAIS, INDICANDO QUE A ESTRATÉGIA DIDÁTICA ELABORADA CONSTITUIU UM EXCELENTE RECURSO PARA A INTEGRAÇÃO DO CONHECIMENTO COM A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.