Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO E SEU PAPEL NO MUNDO MODERNO NA EXPLORAÇÃO DOS INDIVÍDUOS

Palavra-chaves: INCENTIVO, INDIVÍDUO, REFLEXÃO, SENSO CRÍTICO Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59231
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 107
    "inscrito_id" => 3263
    "titulo" => "AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO E SEU PAPEL NO MUNDO MODERNO NA EXPLORAÇÃO DOS INDIVÍDUOS"
    "resumo" => "TRATA-SE DE UMA SÍNTESE DOS RESULTADOS DA AÇÃO DO MUNDO MODERNO NA EDUCAÇÃO, DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DE UMA FORMAÇÃO CONTÍNUA DO INDIVÍDUO E O INCENTIVO A REFLEXÃO E DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO SEM IGNORAR OS PARADIGMAS ATUAIS. POIS A PREPARAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO NÃO É UMA EDUCAÇÃO. BAUMAN E AGAMBEN QUESTIONAM ESTES EFEITOS DO MUNDO MODERNO, QUE SERÃO EXPLORADOS TRAZENDO COMO CONCLUSÃO O QUE TALVEZ MAIS SEJA NECESSÁRIO EM MEIO A TEMPESTADE DE INFORMAÇÕES QUE ESTAMOS INSERIDOS. COM O OBJETIVO DE DEMONSTRAR COMO AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS SE INTERLIGAM AO MUNDO MODERNO E SE TORNAM MEIOS PARA UMA EXPLORAÇÃO MAIS EFICIENTE DA FORÇA MOTRIZ DOS INDIVÍDUOS NOS AMBIENTES LABORAIS. O PRESENTE TRABALHO SE JUSTIFICA PELA ATUAL CONJUNTURA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA QUE NITIDAMENTE REQUER NOVOS QUESTIONAMENTOS E A PROPOSIÇÃO DE SOLUÇÕES. A METODOLOGIA EMPREGADA NO TRABALHO FOI DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA POR MEIO DE NORMAS E ESTUDOS CONSOLIDADOS SOBRE A PRESENTE TEMÁTICA. NESTE ENFOQUE SE PRETENDE  DEMONSTRAR A NECESSIDADE DE NOVAS MUDANÇAS COM ESPAÇO PARA CRÍTICAS, REFLEXÕES, EXPOSIÇÕES DE MOTIVOS, SUGESTÕES E OUTROS MEIOS QUE LEVEM A TRANSFORMAÇÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "INCENTIVO, INDIVÍDUO, REFLEXÃO, SENSO CRÍTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID3263_31032019113959.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RIZZARDO RODERICO PESSOA QUEIROZ DE RODRIGUES GÓIS"
    "autor_nome_curto" => "RIZZARDO GÓIS"
    "autor_email" => "rizzardo21@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59231
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 107
    "inscrito_id" => 3263
    "titulo" => "AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO E SEU PAPEL NO MUNDO MODERNO NA EXPLORAÇÃO DOS INDIVÍDUOS"
    "resumo" => "TRATA-SE DE UMA SÍNTESE DOS RESULTADOS DA AÇÃO DO MUNDO MODERNO NA EDUCAÇÃO, DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DE UMA FORMAÇÃO CONTÍNUA DO INDIVÍDUO E O INCENTIVO A REFLEXÃO E DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO SEM IGNORAR OS PARADIGMAS ATUAIS. POIS A PREPARAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO NÃO É UMA EDUCAÇÃO. BAUMAN E AGAMBEN QUESTIONAM ESTES EFEITOS DO MUNDO MODERNO, QUE SERÃO EXPLORADOS TRAZENDO COMO CONCLUSÃO O QUE TALVEZ MAIS SEJA NECESSÁRIO EM MEIO A TEMPESTADE DE INFORMAÇÕES QUE ESTAMOS INSERIDOS. COM O OBJETIVO DE DEMONSTRAR COMO AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS SE INTERLIGAM AO MUNDO MODERNO E SE TORNAM MEIOS PARA UMA EXPLORAÇÃO MAIS EFICIENTE DA FORÇA MOTRIZ DOS INDIVÍDUOS NOS AMBIENTES LABORAIS. O PRESENTE TRABALHO SE JUSTIFICA PELA ATUAL CONJUNTURA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA QUE NITIDAMENTE REQUER NOVOS QUESTIONAMENTOS E A PROPOSIÇÃO DE SOLUÇÕES. A METODOLOGIA EMPREGADA NO TRABALHO FOI DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA POR MEIO DE NORMAS E ESTUDOS CONSOLIDADOS SOBRE A PRESENTE TEMÁTICA. NESTE ENFOQUE SE PRETENDE  DEMONSTRAR A NECESSIDADE DE NOVAS MUDANÇAS COM ESPAÇO PARA CRÍTICAS, REFLEXÕES, EXPOSIÇÕES DE MOTIVOS, SUGESTÕES E OUTROS MEIOS QUE LEVEM A TRANSFORMAÇÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "INCENTIVO, INDIVÍDUO, REFLEXÃO, SENSO CRÍTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID3263_31032019113959.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RIZZARDO RODERICO PESSOA QUEIROZ DE RODRIGUES GÓIS"
    "autor_nome_curto" => "RIZZARDO GÓIS"
    "autor_email" => "rizzardo21@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

TRATA-SE DE UMA SÍNTESE DOS RESULTADOS DA AÇÃO DO MUNDO MODERNO NA EDUCAÇÃO, DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DE UMA FORMAÇÃO CONTÍNUA DO INDIVÍDUO E O INCENTIVO A REFLEXÃO E DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO SEM IGNORAR OS PARADIGMAS ATUAIS. POIS A PREPARAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO NÃO É UMA EDUCAÇÃO. BAUMAN E AGAMBEN QUESTIONAM ESTES EFEITOS DO MUNDO MODERNO, QUE SERÃO EXPLORADOS TRAZENDO COMO CONCLUSÃO O QUE TALVEZ MAIS SEJA NECESSÁRIO EM MEIO A TEMPESTADE DE INFORMAÇÕES QUE ESTAMOS INSERIDOS. COM O OBJETIVO DE DEMONSTRAR COMO AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS SE INTERLIGAM AO MUNDO MODERNO E SE TORNAM MEIOS PARA UMA EXPLORAÇÃO MAIS EFICIENTE DA FORÇA MOTRIZ DOS INDIVÍDUOS NOS AMBIENTES LABORAIS. O PRESENTE TRABALHO SE JUSTIFICA PELA ATUAL CONJUNTURA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA QUE NITIDAMENTE REQUER NOVOS QUESTIONAMENTOS E A PROPOSIÇÃO DE SOLUÇÕES. A METODOLOGIA EMPREGADA NO TRABALHO FOI DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA POR MEIO DE NORMAS E ESTUDOS CONSOLIDADOS SOBRE A PRESENTE TEMÁTICA. NESTE ENFOQUE SE PRETENDE DEMONSTRAR A NECESSIDADE DE NOVAS MUDANÇAS COM ESPAÇO PARA CRÍTICAS, REFLEXÕES, EXPOSIÇÕES DE MOTIVOS, SUGESTÕES E OUTROS MEIOS QUE LEVEM A TRANSFORMAÇÕES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.