Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LUGAR DE ESTUDAR É NA ESCOLA. EM CASA É PARA FAZER OUTRAS COISAS.

Palavra-chaves: DEVER DE CASA, FAMÍLIA, ESCOLA Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61012
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4935
    "inscrito_id" => 1089
    "titulo" => "LUGAR DE ESTUDAR É NA ESCOLA. EM CASA É PARA FAZER OUTRAS COISAS."
    "resumo" => "QUANDO PEQUENO, NAS SÉRIES INICIAIS, OS ALUNOS SÃO ACOMPANHADOS NA ESCOLA PELOS PAIS QUE OS LEVAM TODOS OS DIAS, PREPARAM SEUS LANCHES, ARRUMA SUAS MOCHILAS E UNIFORMES. NA ESCOLA, OS PROFESSORES ENSINAM DESDE APRENDER A LER ATÉ FAZER AS CONTINHAS. A MEDIDA QUE VÃO CRESCENDO E CHEGAM ATÉ O QUINTO ANO, ESTA PRÁTICA VAI DIMINUINDO E A CRIANÇA VAI SE SENTINDO INDEPENDENTE E OS PAIS VÃO DEIXANDO DE LADO ESSA PRÁTICA. JÁ NO SEXTO NÃO TEM MAIS O ACOMPANHAMENTO CONTÍNUO DOS PAIS QUE ACABAM DEIXANDO A CRIANÇA FAZER O QUE ANTES ERA O DEVER DOS PAIS. COM ISSO, MUITAS VEZES A CRIANÇA DEIXA DE ESTUDAR, PREPARAR SEUS MATERIAIS E PRINCIPALMENTE FAZER AS ATIVIDADES PASSADAS PARA CASA, E O PROFESSOR QUE ANTES DAVA VISTO NOS CADERNOS, AGORA NÃO FAZ MAIS COM TANTA FREQUÊNCIA, AO PONTO DO ALUNO TIRAR NOTAS BAIXAS. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI INVESTIGAR AS POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE A FAMÍLIA, ATIVIDADES ESCOLARES PARA CASA E PROFESSORES, E CONTRIBUIR PARA ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DA FAMÍLIA NAS ATIVIDADES ESCOLARES, E AS FORMAS PELAS QUAIS A RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA AFETAM O DESEMPENHO ESCOLAR DO ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "DEVER DE CASA, FAMÍLIA, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID1089_27092019214805.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ MARCOS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOTAMARCOS"
    "autor_email" => "mzosilva@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61012
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4935
    "inscrito_id" => 1089
    "titulo" => "LUGAR DE ESTUDAR É NA ESCOLA. EM CASA É PARA FAZER OUTRAS COISAS."
    "resumo" => "QUANDO PEQUENO, NAS SÉRIES INICIAIS, OS ALUNOS SÃO ACOMPANHADOS NA ESCOLA PELOS PAIS QUE OS LEVAM TODOS OS DIAS, PREPARAM SEUS LANCHES, ARRUMA SUAS MOCHILAS E UNIFORMES. NA ESCOLA, OS PROFESSORES ENSINAM DESDE APRENDER A LER ATÉ FAZER AS CONTINHAS. A MEDIDA QUE VÃO CRESCENDO E CHEGAM ATÉ O QUINTO ANO, ESTA PRÁTICA VAI DIMINUINDO E A CRIANÇA VAI SE SENTINDO INDEPENDENTE E OS PAIS VÃO DEIXANDO DE LADO ESSA PRÁTICA. JÁ NO SEXTO NÃO TEM MAIS O ACOMPANHAMENTO CONTÍNUO DOS PAIS QUE ACABAM DEIXANDO A CRIANÇA FAZER O QUE ANTES ERA O DEVER DOS PAIS. COM ISSO, MUITAS VEZES A CRIANÇA DEIXA DE ESTUDAR, PREPARAR SEUS MATERIAIS E PRINCIPALMENTE FAZER AS ATIVIDADES PASSADAS PARA CASA, E O PROFESSOR QUE ANTES DAVA VISTO NOS CADERNOS, AGORA NÃO FAZ MAIS COM TANTA FREQUÊNCIA, AO PONTO DO ALUNO TIRAR NOTAS BAIXAS. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI INVESTIGAR AS POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE A FAMÍLIA, ATIVIDADES ESCOLARES PARA CASA E PROFESSORES, E CONTRIBUIR PARA ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DA FAMÍLIA NAS ATIVIDADES ESCOLARES, E AS FORMAS PELAS QUAIS A RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA AFETAM O DESEMPENHO ESCOLAR DO ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "DEVER DE CASA, FAMÍLIA, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID1089_27092019214805.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ MARCOS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOTAMARCOS"
    "autor_email" => "mzosilva@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

QUANDO PEQUENO, NAS SÉRIES INICIAIS, OS ALUNOS SÃO ACOMPANHADOS NA ESCOLA PELOS PAIS QUE OS LEVAM TODOS OS DIAS, PREPARAM SEUS LANCHES, ARRUMA SUAS MOCHILAS E UNIFORMES. NA ESCOLA, OS PROFESSORES ENSINAM DESDE APRENDER A LER ATÉ FAZER AS CONTINHAS. A MEDIDA QUE VÃO CRESCENDO E CHEGAM ATÉ O QUINTO ANO, ESTA PRÁTICA VAI DIMINUINDO E A CRIANÇA VAI SE SENTINDO INDEPENDENTE E OS PAIS VÃO DEIXANDO DE LADO ESSA PRÁTICA. JÁ NO SEXTO NÃO TEM MAIS O ACOMPANHAMENTO CONTÍNUO DOS PAIS QUE ACABAM DEIXANDO A CRIANÇA FAZER O QUE ANTES ERA O DEVER DOS PAIS. COM ISSO, MUITAS VEZES A CRIANÇA DEIXA DE ESTUDAR, PREPARAR SEUS MATERIAIS E PRINCIPALMENTE FAZER AS ATIVIDADES PASSADAS PARA CASA, E O PROFESSOR QUE ANTES DAVA VISTO NOS CADERNOS, AGORA NÃO FAZ MAIS COM TANTA FREQUÊNCIA, AO PONTO DO ALUNO TIRAR NOTAS BAIXAS. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI INVESTIGAR AS POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE A FAMÍLIA, ATIVIDADES ESCOLARES PARA CASA E PROFESSORES, E CONTRIBUIR PARA ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DA FAMÍLIA NAS ATIVIDADES ESCOLARES, E AS FORMAS PELAS QUAIS A RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA AFETAM O DESEMPENHO ESCOLAR DO ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.