ESSE PROJETO DE INTERVENÇÃO VISA PROPORCIONAR A PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS MATEMÁTICOS PARA OS ELEMENTOS ARITMÉTICOS APARTIR DA APLICAÇÃO DE UMA ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA ELABORADA COM BASE NO USO DO TEATRO NO ENSINO FUNDAMENTAL. POIS DURANTE O ESTÁGIO I OBSERVOU-SE QUE OS ALUNOS ACHAVAM AS AULAS DE MATEMÁTICA DIFICEIS E ACABAVAM DESMOTIVADOS PARA APRENDER, E ISSO SE JUSTIFICA PELA MONOTONIA DAS AULAS, POR ISSO É NECESSÁRIO BUSCAR ALTERNATIVAS PARA ACABAR COM ESSA FALTA DE INTERESSE NA MATÉRIA POR PARTE DOS ALUNOS E O USO DO TEATRO PODE AJUDAR POIS VAI CONTRIBUIR EM VÁRIOS ASPECTOS, TRABALHANDO A COLETIVIDADE E A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS EM SITUAÇÕES NOVAS QUE ENVOLVAM A MATEMÁTICA. FAREMOS O PROJETO DE INTERVENÇÃO BASEADO NO TEATRO, FUNDAMENTADOS NOS AUTORES, D`AMBRÓSIO E JAPIASSÚ. A METODOLOGIA ENVOLVERÁ A LEITURA DO LIVRO “O DIABO DOS NÚMEROS”, A ESCRITA DE ESQUETES TEATRAIS, A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E A APRESENTAÇÃO DO TEATRO. ESPERA-SE COM A APRESENTAÇÃO TEATRAL QUE ESSES ALUNOS SENSIBILIZEM OUTROS ALUNOS DE OUTRAS SÉRIES A TOMAR GOSTO PELA MATEMÁTICA E QUE ELES CONSIGAM INTERNALIZAR OS CONTEÚDOS ARITMÉTICOS ESTUDADOS E GANHEM MATURIDADE MATEMÁTICA.