Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LINGUAGEM ARTÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTADO DA ARTE

Palavra-chaves: ARTES, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTADO DA ARTE Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA O ESTADO DA ARTE SOBRE AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE ALGUNS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS, A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA FEITA NOS SITES SCIELO E BDTD. O ARTIGO FAZ UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS (TESES E DISSERTAÇÕES) QUE TRATAM DE ALGUMA LINGUAGEM ARTÍSTICA E COMO OS CURRÍCULOS DAS INSTITUIÇÕES QUE ATENDEM CRIANÇAS DE 1 A 5 ANOS DE IDADE CONTEMPLAM ESSAS LINGUAGENS COM VISTAS A FAVORECER A APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS. A METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DESSE TRABALHO CONSISTIU NA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA A PARTIR DE PESQUISA FEITA COM INDICADORES DE PESQUISA RELACIONADOS AO TEMA. EM AMBOS OS SITES FORAM NECESSÁRIOS AJUSTES NOS INDICADORES PARA QUE FOSSE POSSÍVEL ENCONTRAR TRABALHOS COMPATÍVEIS COM A PESQUISA. DETECTAMOS QUE HÁ UMA QUANTIDADE INCIPIENTE DE PESQUISAS DIANTE DA RELEVÂNCIA DO TEMA. PALAVRAS-CHAVE: LINGUAGEM ARTÍSTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTADO DA ARTE

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.