ARRAIS, Iarla Antunes De Matos. Libras como auxílio no laboratório de jogos matemáticos. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60968>. Acesso em: 22/11/2024 10:31
É NECESSÁRIO A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM TODOS OS AMBIENTES ESCOLARES, PARA QUE HAJA INCLUSÃO É NECESSÁRIO QUE ACONTEÇA MUDANÇA. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO A ADAPTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE JOGOS MATEMÁTICOS DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI PARA ALUNOS SURDOS, MEDIANTE A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. FORAM REALIZADAS DIVERSAS AÇÕES COM FINALIDADE DE INCLUSÃO: (A) ALFABETIZAÇÃO DOS BOLSISTAS; (B) ETIQUETAÇÃO DOS JOGOS MATEMÁTICOS; (C) GRAVAÇÃO DE VÍDEOS TUTOREANDO O ENSINO DAS REGRAS DOS JOGOS MEDIANTE A LÍNGUA DE SINAIS. AO CONCLUIR O TRABALHO TORNOU-SE PERCEPTÍVEL QUE MESMO COM A FALTA DE INCENTIVO DO SISTEMA, PODEMOS MUDAR A REALIDADE DE ALGUMAS PESSOAS COM PEQUENAS ATITUDES.