Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DOS RESIDENTES NA ATUAÇÃO DE SALAS REGULARES BILÍNGUES PARA SURDOS EM RECIFE

Palavra-chaves: RESIDENTES, DESAFIOS, EDUCAÇÃO DE SURDOS Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61864
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4072
    "inscrito_id" => 14083
    "titulo" => "OS DESAFIOS DOS RESIDENTES NA ATUAÇÃO DE SALAS REGULARES BILÍNGUES PARA SURDOS EM RECIFE"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR OS DESAFIOS PEDAGÓGICOS E COMUNICACIONAIS ENCONTRADOS PELO GRUPO DE ESTUDANTES VINCULADAS AO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO SUBPROJETO “PRÁTICAS DE LETRAMENTO PARA CRIANÇAS SURDAS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE”, PERTENCENTE AO NÚCLEO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS COM UMA TURMA DO 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DO RECIFE. O ARTIGO APRESENTA OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS RESIDENTES E AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA SUPERÁ-LOS.  A PESQUISA REALIZADA FOI DE NATUREZA QUALITATIVA, TENDO COMO PRINCIPAL ABORDAGEM METODOLÓGICA A PESQUISA-AÇÃO.  DENTRE OS DESAFIOS ENCONTRADOS, A BARREIRA COMUNICACIONAL E A QUANTIDADE REDUZIDA DE MATERIAL DIDÁTICO DESTACARAM-SE. OS RESULTADOS APONTAM QUE O FATO DE ESTAR EM FORMAÇÃO, AS AULAS DE LIBRAS E A ESCOLHA DO MODELO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA FORAM ESTRATÉGIAS ESSENCIAIS PARA SUPERAR OS DESAFIOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "RESIDENTES, DESAFIOS, EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID14083_25092019235841.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LUCIANA DAVI"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA DAVI"
    "autor_email" => "mdavi.luciana@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61864
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4072
    "inscrito_id" => 14083
    "titulo" => "OS DESAFIOS DOS RESIDENTES NA ATUAÇÃO DE SALAS REGULARES BILÍNGUES PARA SURDOS EM RECIFE"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR OS DESAFIOS PEDAGÓGICOS E COMUNICACIONAIS ENCONTRADOS PELO GRUPO DE ESTUDANTES VINCULADAS AO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO SUBPROJETO “PRÁTICAS DE LETRAMENTO PARA CRIANÇAS SURDAS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE”, PERTENCENTE AO NÚCLEO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS COM UMA TURMA DO 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DO RECIFE. O ARTIGO APRESENTA OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS RESIDENTES E AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA SUPERÁ-LOS.  A PESQUISA REALIZADA FOI DE NATUREZA QUALITATIVA, TENDO COMO PRINCIPAL ABORDAGEM METODOLÓGICA A PESQUISA-AÇÃO.  DENTRE OS DESAFIOS ENCONTRADOS, A BARREIRA COMUNICACIONAL E A QUANTIDADE REDUZIDA DE MATERIAL DIDÁTICO DESTACARAM-SE. OS RESULTADOS APONTAM QUE O FATO DE ESTAR EM FORMAÇÃO, AS AULAS DE LIBRAS E A ESCOLHA DO MODELO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA FORAM ESTRATÉGIAS ESSENCIAIS PARA SUPERAR OS DESAFIOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "RESIDENTES, DESAFIOS, EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID14083_25092019235841.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LUCIANA DAVI"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA DAVI"
    "autor_email" => "mdavi.luciana@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR OS DESAFIOS PEDAGÓGICOS E COMUNICACIONAIS ENCONTRADOS PELO GRUPO DE ESTUDANTES VINCULADAS AO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO SUBPROJETO “PRÁTICAS DE LETRAMENTO PARA CRIANÇAS SURDAS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE”, PERTENCENTE AO NÚCLEO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS COM UMA TURMA DO 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DO RECIFE. O ARTIGO APRESENTA OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS RESIDENTES E AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA SUPERÁ-LOS. A PESQUISA REALIZADA FOI DE NATUREZA QUALITATIVA, TENDO COMO PRINCIPAL ABORDAGEM METODOLÓGICA A PESQUISA-AÇÃO. DENTRE OS DESAFIOS ENCONTRADOS, A BARREIRA COMUNICACIONAL E A QUANTIDADE REDUZIDA DE MATERIAL DIDÁTICO DESTACARAM-SE. OS RESULTADOS APONTAM QUE O FATO DE ESTAR EM FORMAÇÃO, AS AULAS DE LIBRAS E A ESCOLHA DO MODELO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA FORAM ESTRATÉGIAS ESSENCIAIS PARA SUPERAR OS DESAFIOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.