INFLUENCIA DA EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO
PARA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE DISCENTE DO CURSO
TÉCNICO EM QUÍMICA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60805 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4933 "inscrito_id" => 13558 "titulo" => """ INFLUENCIA DA EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO \r\n PARA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE DISCENTE DO CURSO \r\n TÉCNICO EM QUÍMICA """ "resumo" => "A EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO É FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO, TENDO EM VISTA QUE CADA VEZ MAIS SÃO REQUISITADOS PROFISSIONAIS COM HABILIDADES E BEM PREPARADOS. AO CHEGAR NA UNIVERSIDADE O ALUNO ENCONTRA O CONHECIMENTO TEÓRICO, PORÉM MUITAS VEZES, É DIFÍCIL RELACIONAR TEORIA E PRÁTICA SE O ESTUDANTE NÃO VIVENCIAR MOMENTOS REAIS EM QUE SERÁ PRECISO ANALISAR O COTIDIANO. O CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM QUÍMICA OFERTADO PELO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB), CAMPUS: CAMPINA GRANDE-PB TEM COMO OBJETIVO FORMAR O TÉCNICO COM FUNÇÕES PARA OPERAR CONTROLAR E MONITORAR PROCESSOS INDUSTRIAIS E LABORATORIAIS. O ESTAGIO NÃO SÓ INFLUENCIOU NA ESCOLHA DA CARREIRA ACADEMICA COMO TAMBÉM FOI UMA OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. A METODOLOGIA DO ESTÁGIO FOI REALIZADA UMA PARTE NA ÁREA DE BROMATOLOGIA NO LABORATÓRIO DE ANÁLISES BROMATOLÓGICAS DO INSTITUTO NACIONAL DO SEMIÁRIDO - INSA, E A OUTRA PARTE EM ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DE ÁGUA NO LABORATÓRIO DE MICROBIOLOGIA TAMBÉM DO INSA. DIANTE DA METODOLOGIA PROPOSTA, AS ATIVIDADES EXECUTADAS NO ESTÁGIO FORAM REALIZADAS E ALCANÇADAS, VISTO QUE OCORREU A INTERDICIPLINARIEDADE DAS DISCIPLINAS DE PRINCÍPIOS DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, MICROBIOLOGIA, QUÍMICA BÁSICA E QUÍMICA ANALÍTICA, COMO PROPOSTO. CONCLUI-SE QUE AS METODOLOGIAS PROPOSTAS NO ESTAGIO FORAM ALCANÇADOS TENDO EM VISTA QUE A INTERDISCIPLINARIDADE DO ESTÁGIO TEVE IMPORTÂNCIA, POIS A EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA ALIADA AOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS SE FAZ MUITO IMPORTANTE NA VIDA ACADÊMICA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, TÉCNICO EM QUÍMICA, ENSINO INTEGRADO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID13558_27092019192348.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JÚLIA SENA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "JÚLIA SENA" "autor_email" => "julia-sena2011@hotmail.co" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, CAMPUS CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60805 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4933 "inscrito_id" => 13558 "titulo" => """ INFLUENCIA DA EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO \r\n PARA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE DISCENTE DO CURSO \r\n TÉCNICO EM QUÍMICA """ "resumo" => "A EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO É FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO, TENDO EM VISTA QUE CADA VEZ MAIS SÃO REQUISITADOS PROFISSIONAIS COM HABILIDADES E BEM PREPARADOS. AO CHEGAR NA UNIVERSIDADE O ALUNO ENCONTRA O CONHECIMENTO TEÓRICO, PORÉM MUITAS VEZES, É DIFÍCIL RELACIONAR TEORIA E PRÁTICA SE O ESTUDANTE NÃO VIVENCIAR MOMENTOS REAIS EM QUE SERÁ PRECISO ANALISAR O COTIDIANO. O CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM QUÍMICA OFERTADO PELO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB), CAMPUS: CAMPINA GRANDE-PB TEM COMO OBJETIVO FORMAR O TÉCNICO COM FUNÇÕES PARA OPERAR CONTROLAR E MONITORAR PROCESSOS INDUSTRIAIS E LABORATORIAIS. O ESTAGIO NÃO SÓ INFLUENCIOU NA ESCOLHA DA CARREIRA ACADEMICA COMO TAMBÉM FOI UMA OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. A METODOLOGIA DO ESTÁGIO FOI REALIZADA UMA PARTE NA ÁREA DE BROMATOLOGIA NO LABORATÓRIO DE ANÁLISES BROMATOLÓGICAS DO INSTITUTO NACIONAL DO SEMIÁRIDO - INSA, E A OUTRA PARTE EM ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DE ÁGUA NO LABORATÓRIO DE MICROBIOLOGIA TAMBÉM DO INSA. DIANTE DA METODOLOGIA PROPOSTA, AS ATIVIDADES EXECUTADAS NO ESTÁGIO FORAM REALIZADAS E ALCANÇADAS, VISTO QUE OCORREU A INTERDICIPLINARIEDADE DAS DISCIPLINAS DE PRINCÍPIOS DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, MICROBIOLOGIA, QUÍMICA BÁSICA E QUÍMICA ANALÍTICA, COMO PROPOSTO. CONCLUI-SE QUE AS METODOLOGIAS PROPOSTAS NO ESTAGIO FORAM ALCANÇADOS TENDO EM VISTA QUE A INTERDISCIPLINARIDADE DO ESTÁGIO TEVE IMPORTÂNCIA, POIS A EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA ALIADA AOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS SE FAZ MUITO IMPORTANTE NA VIDA ACADÊMICA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, TÉCNICO EM QUÍMICA, ENSINO INTEGRADO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID13558_27092019192348.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JÚLIA SENA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "JÚLIA SENA" "autor_email" => "julia-sena2011@hotmail.co" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, CAMPUS CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }