A GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL ESTÁ SEMPRE PRESENTE TANTO NO NOSSO DIA A DIA QUANTO NO ESTUDO DO DISCENTE EM FORMAÇÃO E TAMBÉM, DOS DOCENTES EM ATUAÇÃO. ELA APRESENTA EXTREMA IMPORTÂNCIA NA VIDA ACADÊMICA POR DESENVOLVER NO ALUNO SUAS HABILIDADES, COMPETÊNCIAS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALÉM DA ADMISSÃO DAS SUAS PROPRIEDADES QUE SÃO UTILIZADAS PARA SOLUCIONAR QUESTÕES DE DIVERSAS FORMAS NA ÁREA DA MATEMÁTICA. ESTA PESQUISA TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO ANALISAR A FORMA COMO ALGUNS PROFESSORES E ALUNOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA QUE TRABALHAM E PODEM TRABALHAR A RELAÇÃO DE EULER EM SALA DE AULA JUNTAMENTE EM CONTEÚDOS DE GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL. ESTA PESQUISA FOI REALIZADA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE), CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE (CAA) ATRAVÉS DE UMA OFICINA “O ENSINO DA RELAÇÃO DE EULER: UMA NOVA PERSPECTIVA A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE POLIEDROS NA ÁGUA” COM UTILIZAÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS DE ACRÍLICO COM LÍQUIDO COLORIDO DENTRO, E TAMBÉM, ATRAVÉS DO MANUSEIO DESTES SÓLIDOS OUTROS SÓLIDOS SURGIAM EM DECORRÊNCIA. A PESQUISA É DE CARÁTER QUALITATIVO E PARA A COLETA DOS DADOS FOI UTILIZADO UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS ABERTAS.