Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 291
HORTA ESCOLAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA.

Palavra-chaves: HORTA ESCOLAR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO DE CIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPARTILHAR A VIVÊNCIA, OS APRENDIZADOS E AS PERCEPÇÕES ACERCA DO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA, UTILIZANDO A HORTA ESCOLAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. A INTERVENÇÃO “INTERVIR, ENTENDER E CULTIVAR” FEZ PARTE DE UM PROJETO DE EXTENSÃO REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE NATAL-RN E TEVE COMO OBJETIVOS ABORDAR E CONSTRUIR CONHECIMENTOS NO QUE SE REFERE AO CULTIVO DE PLANTAS E À MUDANÇA DE HÁBITOS, ESTIMULANDO O CONSUMO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS E O CULTIVO RESIDENCIAL DE PLANTAS; BEM COMO DESPERTAR O INTERESSE NO CUIDADO COM A ESCOLA, PERMITIR UM MAIOR CONTATO ENTRE O INDIVÍDUO E O MEIO, PROMOVENDO MAIOR CONSCIÊNCIA AMBIENTAL. OBSERVAMOS, POR ANÁLISE DE QUESTIONÁRIOS, QUE APÓS A INTERVENÇÃO DIDÁTICA HOUVE UM AUMENTO DO NÚMERO DE ESTUDANTES QUE DESEJAVAM TER UMA HORTA EM CASA. ESPERAMOS, POR MEIO DESTE RELATO, CONTRIBUIR PARA REFLEXÕES E PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.