Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

HORTA ESCOLAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA.

Palavra-chaves: HORTA ESCOLAR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO DE CIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60715
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3006
    "inscrito_id" => 2725
    "titulo" => """
      HORTA ESCOLAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA\r\n
      PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE UMA\r\n
      INTERVENÇÃO DIDÁTICA.
      """
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPARTILHAR A VIVÊNCIA, OS APRENDIZADOS E AS PERCEPÇÕES\r\n
      ACERCA DO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA, UTILIZANDO A HORTA ESCOLAR COMO\r\n
      FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. A INTERVENÇÃO “INTERVIR, ENTENDER E CULTIVAR” FEZ\r\n
      PARTE DE UM PROJETO DE EXTENSÃO REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE NATAL-RN E TEVE COMO\r\n
      OBJETIVOS ABORDAR E CONSTRUIR CONHECIMENTOS NO QUE SE REFERE AO CULTIVO DE PLANTAS E À MUDANÇA DE\r\n
      HÁBITOS, ESTIMULANDO O CONSUMO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS E O CULTIVO RESIDENCIAL DE PLANTAS; BEM COMO\r\n
      DESPERTAR O INTERESSE NO CUIDADO COM A ESCOLA, PERMITIR UM MAIOR CONTATO ENTRE O INDIVÍDUO E O MEIO,\r\n
      PROMOVENDO MAIOR CONSCIÊNCIA AMBIENTAL. OBSERVAMOS, POR ANÁLISE DE QUESTIONÁRIOS, QUE APÓS A\r\n
      INTERVENÇÃO DIDÁTICA HOUVE UM AUMENTO DO NÚMERO DE ESTUDANTES QUE DESEJAVAM TER UMA HORTA EM\r\n
      CASA. ESPERAMOS, POR MEIO DESTE RELATO, CONTRIBUIR PARA REFLEXÕES E PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "HORTA ESCOLAR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID2725_08092019134740.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÚLIA ROBERT DE SOUSA TEIXEIRA"
    "autor_nome_curto" => "JÚLIA ROBERT"
    "autor_email" => "juliarobert.teixeira@gmai"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60715
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3006
    "inscrito_id" => 2725
    "titulo" => """
      HORTA ESCOLAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA\r\n
      PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE UMA\r\n
      INTERVENÇÃO DIDÁTICA.
      """
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPARTILHAR A VIVÊNCIA, OS APRENDIZADOS E AS PERCEPÇÕES\r\n
      ACERCA DO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA, UTILIZANDO A HORTA ESCOLAR COMO\r\n
      FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. A INTERVENÇÃO “INTERVIR, ENTENDER E CULTIVAR” FEZ\r\n
      PARTE DE UM PROJETO DE EXTENSÃO REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE NATAL-RN E TEVE COMO\r\n
      OBJETIVOS ABORDAR E CONSTRUIR CONHECIMENTOS NO QUE SE REFERE AO CULTIVO DE PLANTAS E À MUDANÇA DE\r\n
      HÁBITOS, ESTIMULANDO O CONSUMO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS E O CULTIVO RESIDENCIAL DE PLANTAS; BEM COMO\r\n
      DESPERTAR O INTERESSE NO CUIDADO COM A ESCOLA, PERMITIR UM MAIOR CONTATO ENTRE O INDIVÍDUO E O MEIO,\r\n
      PROMOVENDO MAIOR CONSCIÊNCIA AMBIENTAL. OBSERVAMOS, POR ANÁLISE DE QUESTIONÁRIOS, QUE APÓS A\r\n
      INTERVENÇÃO DIDÁTICA HOUVE UM AUMENTO DO NÚMERO DE ESTUDANTES QUE DESEJAVAM TER UMA HORTA EM\r\n
      CASA. ESPERAMOS, POR MEIO DESTE RELATO, CONTRIBUIR PARA REFLEXÕES E PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "HORTA ESCOLAR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID2725_08092019134740.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÚLIA ROBERT DE SOUSA TEIXEIRA"
    "autor_nome_curto" => "JÚLIA ROBERT"
    "autor_email" => "juliarobert.teixeira@gmai"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPARTILHAR A VIVÊNCIA, OS APRENDIZADOS E AS PERCEPÇÕES ACERCA DO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA, UTILIZANDO A HORTA ESCOLAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. A INTERVENÇÃO “INTERVIR, ENTENDER E CULTIVAR” FEZ PARTE DE UM PROJETO DE EXTENSÃO REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE NATAL-RN E TEVE COMO OBJETIVOS ABORDAR E CONSTRUIR CONHECIMENTOS NO QUE SE REFERE AO CULTIVO DE PLANTAS E À MUDANÇA DE HÁBITOS, ESTIMULANDO O CONSUMO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS E O CULTIVO RESIDENCIAL DE PLANTAS; BEM COMO DESPERTAR O INTERESSE NO CUIDADO COM A ESCOLA, PERMITIR UM MAIOR CONTATO ENTRE O INDIVÍDUO E O MEIO, PROMOVENDO MAIOR CONSCIÊNCIA AMBIENTAL. OBSERVAMOS, POR ANÁLISE DE QUESTIONÁRIOS, QUE APÓS A INTERVENÇÃO DIDÁTICA HOUVE UM AUMENTO DO NÚMERO DE ESTUDANTES QUE DESEJAVAM TER UMA HORTA EM CASA. ESPERAMOS, POR MEIO DESTE RELATO, CONTRIBUIR PARA REFLEXÕES E PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.