SILVA, Israel Costa E et al.. Gamificação no ensino de html. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60632>. Acesso em: 23/12/2024 04:38
A LINGUAGEM DE MARCAÇÃO HTML ESTÁ PRESENTE DESDE O ANO DE 1989, CONCEITUADA PELO BRITÂNICO TIM BERNERS-LEE. DESDE ENTÃO, SEU USO SE TORNOU INDISPENSÁVEL. PARA O NOSSO PROJETO, ESTAREMOS USUFRUINDO DA LINGUAGEM COM O OBJETIVO DE QUE SEJA POSSÍVEL A CONSTRUÇÃO DE UM SITE INTUITIVO QUE TERÁ COMO FUNÇÃO MAIOR A DE INSTRUIR O FUNCIONAMENTO BÁSICO E ESSENCIAL PARA OS INTERESSADOS EM TAL ASSUNTO, TENDO EM VISTA QUE NORMALMENTE, O CENÁRIO ESCOLAR NÃO SE ESPECIFICA NO DEVIDO ASPECTO, FAZENDO COM QUE O INDIVÍDUO SE SINTA FORÇADO A EXPLORAR MEIOS ALTERNATIVOS PARA OBTER CONHECIMENTO SOBRE A LINGUAGEM. ATRAVÉS DO PROCESSO APRESENTADO NESSE PROJETO CHAMADO GAMIFICATION, PROCURAMOS UTILIZAR TÉCNICAS E ESTRATEGIAS PARA TRAZER À REALIDADE PONTOS COMO PRODUTIVIDADE, FOCO E DETERMINAÇÃO, AFIM DE TRANSFORMAR A ROTINA ESCOLAR, DOMESTICA OU DE TRABALHO PARA QUE AS PESSOAS SE SINTAM MAIS DEDICADAS A APRENDER A LINGUAGEM DE HTML, SATISFAZENDO SUA NECESSIDADE DE ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO COM UMA EVOLUÇÃO RÁPIDA. PENSANDO SOBRE O QUÃO DESGASTANTE E CANSATIVO PODE SER O APRENDIZADO DESSA LINGUAGEM, QUEREMOS QUE O INDIVÍDUO POSSA DESFRUTAR DO JOGO COM O RITMO QUE ACHAR MELHOR DE ADAPTAR PARA SEU HORÁRIO DO DIA A DIA, APLICANDO UM MODELO MAIS ÁGIL QUE PRIORIZA O TRABALHO EM EQUIPE, PROVENDO UM MÉTODO EDUCACIONAL QUE CAPACITE A CRIATIVIDADE DA GERAÇÃO ATUAL OFERECENDO UMA EDUCAÇÃO MOTIVADORA E AUTODIDATA.