O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI IDENTIFICAR CONTEÚDOS ESTUDADOS NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA POR ALUNOS INGRESSANTES NO ANO 2019 NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICA VESPERTINO DE ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE – IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS. A METODOLOGIA SE DEU POR MEIO DE UM ESTUDO DESCRITIVO MEDIANTE UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS. OS RESULTADOS REVELAM QUE 53% (N=16) DOS ALUNOS ESTUDARAM O CONTEÚDO ESPORTE, 27% (N=8) CONHECIMENTOS RELACIONADOS AO CORPO, 3% (N=1) AOS JOGOS, 7% (N=2) AS GINÁSTICAS, 3% (N=1) AS LUTAS E 7% (N=2) ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS. PORTANTO, PERCEBE-SE UMA HEGEMONIA DE TRABALHO RELACIONADO AO CONTEÚDO ESPORTE E RELACIONADO AOS CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO. RESSALTA-SE O POUCO DESENVOLVIMENTO DOS CONTEÚDOS REFERENTE AOS JOGOS, AS GINÁSTICAS, AS LUTAS E AS ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS.