Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTEÚDOS ESTUDADOS POR ALUNOS INGRESSANTES NO IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS RN

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, CONTEÚDOS, ESCOLA Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60119
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4816
    "inscrito_id" => 14033
    "titulo" => "EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTEÚDOS ESTUDADOS POR ALUNOS INGRESSANTES NO IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS RN"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI IDENTIFICAR CONTEÚDOS ESTUDADOS NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA POR ALUNOS INGRESSANTES NO ANO 2019 NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICA VESPERTINO DE ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE – IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS. A METODOLOGIA SE DEU POR MEIO DE UM ESTUDO DESCRITIVO MEDIANTE UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS. OS RESULTADOS REVELAM QUE 53% (N=16) DOS ALUNOS ESTUDARAM O CONTEÚDO ESPORTE, 27% (N=8) CONHECIMENTOS RELACIONADOS AO CORPO, 3% (N=1) AOS JOGOS, 7% (N=2) AS GINÁSTICAS, 3% (N=1)  AS LUTAS E 7% (N=2) ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS. PORTANTO, PERCEBE-SE UMA HEGEMONIA DE TRABALHO RELACIONADO AO CONTEÚDO ESPORTE E RELACIONADO AOS CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO. RESSALTA-SE O POUCO DESENVOLVIMENTO DOS CONTEÚDOS REFERENTE AOS JOGOS, AS GINÁSTICAS, AS LUTAS E AS ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, CONTEÚDOS, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID14033_26092019232854.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAIKON MOISES DE OLIVEIRA MAIA"
    "autor_nome_curto" => "MAIKON MAIA"
    "autor_email" => "maikon.maia@ifrn.edu.br"
    "autor_ies" => "IFRN - CAMPUS PAU DOS FERROS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60119
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4816
    "inscrito_id" => 14033
    "titulo" => "EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTEÚDOS ESTUDADOS POR ALUNOS INGRESSANTES NO IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS RN"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI IDENTIFICAR CONTEÚDOS ESTUDADOS NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA POR ALUNOS INGRESSANTES NO ANO 2019 NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICA VESPERTINO DE ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE – IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS. A METODOLOGIA SE DEU POR MEIO DE UM ESTUDO DESCRITIVO MEDIANTE UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS. OS RESULTADOS REVELAM QUE 53% (N=16) DOS ALUNOS ESTUDARAM O CONTEÚDO ESPORTE, 27% (N=8) CONHECIMENTOS RELACIONADOS AO CORPO, 3% (N=1) AOS JOGOS, 7% (N=2) AS GINÁSTICAS, 3% (N=1)  AS LUTAS E 7% (N=2) ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS. PORTANTO, PERCEBE-SE UMA HEGEMONIA DE TRABALHO RELACIONADO AO CONTEÚDO ESPORTE E RELACIONADO AOS CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO. RESSALTA-SE O POUCO DESENVOLVIMENTO DOS CONTEÚDOS REFERENTE AOS JOGOS, AS GINÁSTICAS, AS LUTAS E AS ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, CONTEÚDOS, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID14033_26092019232854.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAIKON MOISES DE OLIVEIRA MAIA"
    "autor_nome_curto" => "MAIKON MAIA"
    "autor_email" => "maikon.maia@ifrn.edu.br"
    "autor_ies" => "IFRN - CAMPUS PAU DOS FERROS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI IDENTIFICAR CONTEÚDOS ESTUDADOS NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA POR ALUNOS INGRESSANTES NO ANO 2019 NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICA VESPERTINO DE ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE – IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS. A METODOLOGIA SE DEU POR MEIO DE UM ESTUDO DESCRITIVO MEDIANTE UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS. OS RESULTADOS REVELAM QUE 53% (N=16) DOS ALUNOS ESTUDARAM O CONTEÚDO ESPORTE, 27% (N=8) CONHECIMENTOS RELACIONADOS AO CORPO, 3% (N=1) AOS JOGOS, 7% (N=2) AS GINÁSTICAS, 3% (N=1) AS LUTAS E 7% (N=2) ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS. PORTANTO, PERCEBE-SE UMA HEGEMONIA DE TRABALHO RELACIONADO AO CONTEÚDO ESPORTE E RELACIONADO AOS CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO. RESSALTA-SE O POUCO DESENVOLVIMENTO DOS CONTEÚDOS REFERENTE AOS JOGOS, AS GINÁSTICAS, AS LUTAS E AS ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.