Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: TRABALHO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA EEF. MANOEL CRISPIM DE BRITO EM CAMOCIM - CE.

Palavra-chaves: ESCOLA RURAL, EDUCAÇÃO DO CAMPO, POLÍTICAS PÚBLICAS, PRÁTICA PEDAGÓGICA Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO É RESULTADO DE UMA PESQUISA REALIZADA NUMA ESCOLA LOCALIZADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CAMOCIM – CE, PARA CONHECER, DISCUTIR E EXPLANAR COMO ESTÁ SENDO REALIZADO O TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA DO CAMPO ATUALMENTE, IDENTIFICANDO A CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR PARA A REALIDADE CULTURAL DOS ALUNOS MORADORES DE ZONA RURAL. OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS PAUTARAM-SE NA CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA PESQUISADA (INFRAESTRUTURA, FUNCIONÁRIOS E PROJETOS ESCOLARES, PROFESSORES – FORMAÇÃO E TEMPO DE TRABALHO NA INSTITUIÇÃO), BEM COMO AS TÉCNICAS DE ENSINO NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. PROCUROU-SE EVIDENCIAR SE HÁ RELAÇÃO DOS CONTEÚDOS COM A REALIDADE DESTES ALUNOS. COMO PRINCIPAIS REFERENCIAIS TEÓRICOS ESTÃO MARIA ANTÔNIA DE SOUZA, SÉRGIO CELANI LEITE E MARIA JULIETA COSTA CALAZANS. DENTRE OS PRINCIPAIS DOCUMENTOS OFICIAIS CONSULTADOS ESTÃO AS DIRETRIZES CURRICULARES ESTADUAIS E NACIONAIS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.