Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA NA UFRN AVALIADA PELOS ALUNOS: UMA INVESTIGAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL

Palavra-chaves: FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA, AVALIAÇÃO DO CURSO, INCLUSÃO Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58365
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5466
    "inscrito_id" => 10819
    "titulo" => "A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA NA UFRN AVALIADA PELOS ALUNOS: UMA INVESTIGAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL"
    "resumo" => "A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA INICIOU-SE NO RIO GRANDE DO NORTE EM 1976. UMA HISTÓRIA TECIDA COM RESPONSABILIDADE E RECONHECIMENTO, MAS AO MESMO TEMPO COMPROMETIDA EM REVER SEUS PROCESSOS A FIM DE RESPONDER A ALGUNS DESAFIOS QUE A CONTEMPORANEIDADE IMPÕE. A MUDANÇA NA FORMA DE ACESSAR O CURSO PROMOVEU MUDANÇAS NO PERFIL DOS INGRESSANTES. ESSE ESTUDO OBJETIVOU AMPLIAR AS LENTES PARA ESSE NOVO CENÁRIO, BEM COMO É OPORTUNO NUM MOMENTO EM QUE AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS QUE FORMAM PSICÓLOGOS ESTÃO SENDO REVISTAS. FEZ-SE UMA AVALIAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA NA UFRN JUNTO AOS ALUNOS, ALMEJANDO IDENTIFICAR PONTOS FORTES, FRACOS E SUGESTÕES EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO RECEBIDA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA, EXPLICATIVA E DE LEVANTAMENTO DE DADOS. NA COLETA DE DADOS APLICOU-SE UM INSTRUMENTO NO QUAL SE PEDIA PARA ELENCAR OS PONTOS FORTES E FRACOS DA FORMAÇÃO, BEM COMO SUGESTÕES PARA SUA MELHORIA. OS DADOS FORAM AGRUPADOS EM CATEGORIAS E DISCUTIDOS À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL. AS SUGESTÕES INCIDIRAM EM RELAÇÃO AOS ASPECTOS NEGATIVOS. AS CATEGORIAS DOS PONTOS FORTES E FRACOS ELENCAM DADOS AVALIADOS POSITIVAMENTE, MAS QUE TAMBÉM TEM AVALIAÇÃO NEGATIVA. UMA CONTRADIÇÃO QUE EXPRESSA A CONCEPÇÃO DE UNIDADE DOS CONTRÁRIOS PRÓPRIA DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO. O PROCESSO DE FORMAÇÃO É PORTANTO HISTÓRICO, CONTRADITÓRIO E ESSES CONTRÁRIOS QUE SE COMPLETAM PODEM AJUDAR A CONSTITUIR AS TRANSFORMAÇÕES NECESSÁRIAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA, AVALIAÇÃO DO CURSO, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID10819_03102019143056.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "STERPHANY LIZE DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "LIZE"
    "autor_email" => "sterphanylize@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58365
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5466
    "inscrito_id" => 10819
    "titulo" => "A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA NA UFRN AVALIADA PELOS ALUNOS: UMA INVESTIGAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL"
    "resumo" => "A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA INICIOU-SE NO RIO GRANDE DO NORTE EM 1976. UMA HISTÓRIA TECIDA COM RESPONSABILIDADE E RECONHECIMENTO, MAS AO MESMO TEMPO COMPROMETIDA EM REVER SEUS PROCESSOS A FIM DE RESPONDER A ALGUNS DESAFIOS QUE A CONTEMPORANEIDADE IMPÕE. A MUDANÇA NA FORMA DE ACESSAR O CURSO PROMOVEU MUDANÇAS NO PERFIL DOS INGRESSANTES. ESSE ESTUDO OBJETIVOU AMPLIAR AS LENTES PARA ESSE NOVO CENÁRIO, BEM COMO É OPORTUNO NUM MOMENTO EM QUE AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS QUE FORMAM PSICÓLOGOS ESTÃO SENDO REVISTAS. FEZ-SE UMA AVALIAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA NA UFRN JUNTO AOS ALUNOS, ALMEJANDO IDENTIFICAR PONTOS FORTES, FRACOS E SUGESTÕES EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO RECEBIDA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA, EXPLICATIVA E DE LEVANTAMENTO DE DADOS. NA COLETA DE DADOS APLICOU-SE UM INSTRUMENTO NO QUAL SE PEDIA PARA ELENCAR OS PONTOS FORTES E FRACOS DA FORMAÇÃO, BEM COMO SUGESTÕES PARA SUA MELHORIA. OS DADOS FORAM AGRUPADOS EM CATEGORIAS E DISCUTIDOS À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL. AS SUGESTÕES INCIDIRAM EM RELAÇÃO AOS ASPECTOS NEGATIVOS. AS CATEGORIAS DOS PONTOS FORTES E FRACOS ELENCAM DADOS AVALIADOS POSITIVAMENTE, MAS QUE TAMBÉM TEM AVALIAÇÃO NEGATIVA. UMA CONTRADIÇÃO QUE EXPRESSA A CONCEPÇÃO DE UNIDADE DOS CONTRÁRIOS PRÓPRIA DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO. O PROCESSO DE FORMAÇÃO É PORTANTO HISTÓRICO, CONTRADITÓRIO E ESSES CONTRÁRIOS QUE SE COMPLETAM PODEM AJUDAR A CONSTITUIR AS TRANSFORMAÇÕES NECESSÁRIAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA, AVALIAÇÃO DO CURSO, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID10819_03102019143056.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "STERPHANY LIZE DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "LIZE"
    "autor_email" => "sterphanylize@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA INICIOU-SE NO RIO GRANDE DO NORTE EM 1976. UMA HISTÓRIA TECIDA COM RESPONSABILIDADE E RECONHECIMENTO, MAS AO MESMO TEMPO COMPROMETIDA EM REVER SEUS PROCESSOS A FIM DE RESPONDER A ALGUNS DESAFIOS QUE A CONTEMPORANEIDADE IMPÕE. A MUDANÇA NA FORMA DE ACESSAR O CURSO PROMOVEU MUDANÇAS NO PERFIL DOS INGRESSANTES. ESSE ESTUDO OBJETIVOU AMPLIAR AS LENTES PARA ESSE NOVO CENÁRIO, BEM COMO É OPORTUNO NUM MOMENTO EM QUE AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS QUE FORMAM PSICÓLOGOS ESTÃO SENDO REVISTAS. FEZ-SE UMA AVALIAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA NA UFRN JUNTO AOS ALUNOS, ALMEJANDO IDENTIFICAR PONTOS FORTES, FRACOS E SUGESTÕES EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO RECEBIDA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA, EXPLICATIVA E DE LEVANTAMENTO DE DADOS. NA COLETA DE DADOS APLICOU-SE UM INSTRUMENTO NO QUAL SE PEDIA PARA ELENCAR OS PONTOS FORTES E FRACOS DA FORMAÇÃO, BEM COMO SUGESTÕES PARA SUA MELHORIA. OS DADOS FORAM AGRUPADOS EM CATEGORIAS E DISCUTIDOS À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL. AS SUGESTÕES INCIDIRAM EM RELAÇÃO AOS ASPECTOS NEGATIVOS. AS CATEGORIAS DOS PONTOS FORTES E FRACOS ELENCAM DADOS AVALIADOS POSITIVAMENTE, MAS QUE TAMBÉM TEM AVALIAÇÃO NEGATIVA. UMA CONTRADIÇÃO QUE EXPRESSA A CONCEPÇÃO DE UNIDADE DOS CONTRÁRIOS PRÓPRIA DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO. O PROCESSO DE FORMAÇÃO É PORTANTO HISTÓRICO, CONTRADITÓRIO E ESSES CONTRÁRIOS QUE SE COMPLETAM PODEM AJUDAR A CONSTITUIR AS TRANSFORMAÇÕES NECESSÁRIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.