Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 241
EDUCADOR (A) DA EJA: SUAS POTENCIALIDADES E FRAGILIDADES NA EDUCAÇÃO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PESSOA COM DEFICIÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA, ESCOLA MUNICIPAL Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO VEM PROPOR UMA REFLEXÃO ACERCA DA ATUAÇÃO DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), TOMANDO COMO OBJETO DE ANÁLISE A REALIDADE DOS DOCENTES QUE ATENDEM EM SALA DE AULA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, E QUE RECORREM À FORMAÇÃO CONTINUADA COMO SUPORTE PARA AUXILIAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO AMBIENTE ESCOLAR. AO SE TRATAR DA EJA TEMOS INÚMERAS SINGULARIDADES RELACIONADAS A ESTE PÚBLICO, COMO TAMBÉM PERCEBEMOS OUTRAS TANTAS ESPECIFICIDADES NO TOCANTE A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. FAREMOS, NESSA ANÁLISE, UMA BREVE EXPLANAÇÃO DE ALGUNS PONTOS RELACIONADOS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES AO QUAL ATENDEM ALUNOS DA EJA QUE POSSUAM ALGUMA DEFICIÊNCIA E QUE ESTUDAM EM UMA DETERMINADA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOÃO PESSOA. PERCEBENDO AS FRAGILIDADES DAS FORMAÇÕES CONTINUADAS OFERTADAS PELO MUNICÍPIO PARA PROFESSORES DE EJA, ASSIM, TEREMOS COMO REFERÊNCIA AS LEIS E DECRETOS QUE REGEM A EDUCAÇÃO, COMO TAMBÉM SAVIANI E NÓVOA AO QUAL EXPLANAM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. COMO PONTO DE APOIO PARA DESENVOLVERMOS NOSSO TRABALHO DOCENTE CONTAMOS COM ESTAS, SENDO OFERTADA AOS PROFESSORES DA EJA, ENTRETANTO PERCEBEMOS QUE A MESMA NÃO ATENDE AOS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES NAS SUAS PRÁTICAS DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.