Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ATRAVÉS DA ABORDAGEM SAÚDE RENOVADA

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, ABORDAGEM SAÚDE RENOVADA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60388
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3674
    "inscrito_id" => 7334
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ATRAVÉS DA ABORDAGEM SAÚDE RENOVADA"
    "resumo" => "O TRABALHO SURGIU A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PARA SUBSIDIAR OS FUTUROS EDUCANDOS À COMPREENSÃO DOS DESAFIOS INERENTES A ESTA. COM ISSO, PRETENDE-SE COMPARTILHAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, RESSALTANDO OS DESAFIOS E DIFICULDADES ENCONTRADOS E CONTORNADOS. O ESTUDO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL OTÍLIA CORREIA SARAIVA. PARA A CONSTRUÇÃO UTILIZOU-SE A METODOLOGIA QUALITATIVA E, A PARTIR DE UMA ABORDAGEM COMBINADA, ALGUNS MÉTODOS DE COLETA FORAM ADOTADOS, COMO: OBSERVAÇÃO, ENTREVISTA E ANÁLISE DOS DOCUMENTOS ATRAVÉS DAS ATIVIDADES REALIZADAS. A AMOSTRA FOI ELABORADA COM A PARTICIPAÇÃO DE 343 DISCENTES DE AMBOS OS SEXOS, COM IDADES ENTRE 15 A 20 ANOS. NA INTERVENÇÃO PRÁTICA, PERCEBEU-SE QUE A MAIORIA CORRESPONDIA AO CONTEÚDO E ÀS PROPOSTAS DESENVOLVIDAS NAS AULAS, EMBORA AS AULAS PRÁTICAS TENHAM CONTRIBUÍDO PARA O DISTANCIAMENTO DA CONSCIENTIZAÇÃO DO ALUNO EM ADOTAR UMA POSTURA MAIS ATIVA POR MEIO DA VIVÊNCIA. A INTERVENÇÃO EXTRACLASSE POSSIBILITOU AOS ALUNOS VIVENCIAR E COMPARTILHAR INSPIRAÇÕES A PARTIR DOS ELEMENTOS DA NATUREZA, EXPERIMENTANDO OS DIFERENTES GESTOS E MOVIMENTOS NECESSÁRIOS DAS PROPOSTAS, A FIM DE DESPERTAR O ENTUSIASMO E A HARMONIZAÇÃO DO GRUPO NA BASE DO RESPEITO E VALORIZAÇÃO ENTRE OS COLEGAS E A NATUREZA. EM SUMA, O ESTÁGIO POSSIBILITOU A FORMAÇÃO EDUCACIONAL EM QUE O ALUNO TEVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE FORMA ORIENTADA E CIENTÍFICA NA PERSPECTIVA DA REFLEXÃO SOBRE OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS E O ESTILO DE VIDA DOS ALUNOS, ESTABELECENDO CRITÉRIOS COM A FINALIDADE DE REALIZAR PRÁTICAS CORPORAIS SAUDÁVEIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, ABORDAGEM SAÚDE RENOVADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID7334_24092019101442.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSANA CABRAL PINHEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ROSANA PINHEIRO"
    "autor_email" => "sanapinheiro2015@gmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ - CAMPUS JUAZEIRO DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60388
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3674
    "inscrito_id" => 7334
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ATRAVÉS DA ABORDAGEM SAÚDE RENOVADA"
    "resumo" => "O TRABALHO SURGIU A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PARA SUBSIDIAR OS FUTUROS EDUCANDOS À COMPREENSÃO DOS DESAFIOS INERENTES A ESTA. COM ISSO, PRETENDE-SE COMPARTILHAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, RESSALTANDO OS DESAFIOS E DIFICULDADES ENCONTRADOS E CONTORNADOS. O ESTUDO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL OTÍLIA CORREIA SARAIVA. PARA A CONSTRUÇÃO UTILIZOU-SE A METODOLOGIA QUALITATIVA E, A PARTIR DE UMA ABORDAGEM COMBINADA, ALGUNS MÉTODOS DE COLETA FORAM ADOTADOS, COMO: OBSERVAÇÃO, ENTREVISTA E ANÁLISE DOS DOCUMENTOS ATRAVÉS DAS ATIVIDADES REALIZADAS. A AMOSTRA FOI ELABORADA COM A PARTICIPAÇÃO DE 343 DISCENTES DE AMBOS OS SEXOS, COM IDADES ENTRE 15 A 20 ANOS. NA INTERVENÇÃO PRÁTICA, PERCEBEU-SE QUE A MAIORIA CORRESPONDIA AO CONTEÚDO E ÀS PROPOSTAS DESENVOLVIDAS NAS AULAS, EMBORA AS AULAS PRÁTICAS TENHAM CONTRIBUÍDO PARA O DISTANCIAMENTO DA CONSCIENTIZAÇÃO DO ALUNO EM ADOTAR UMA POSTURA MAIS ATIVA POR MEIO DA VIVÊNCIA. A INTERVENÇÃO EXTRACLASSE POSSIBILITOU AOS ALUNOS VIVENCIAR E COMPARTILHAR INSPIRAÇÕES A PARTIR DOS ELEMENTOS DA NATUREZA, EXPERIMENTANDO OS DIFERENTES GESTOS E MOVIMENTOS NECESSÁRIOS DAS PROPOSTAS, A FIM DE DESPERTAR O ENTUSIASMO E A HARMONIZAÇÃO DO GRUPO NA BASE DO RESPEITO E VALORIZAÇÃO ENTRE OS COLEGAS E A NATUREZA. EM SUMA, O ESTÁGIO POSSIBILITOU A FORMAÇÃO EDUCACIONAL EM QUE O ALUNO TEVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE FORMA ORIENTADA E CIENTÍFICA NA PERSPECTIVA DA REFLEXÃO SOBRE OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS E O ESTILO DE VIDA DOS ALUNOS, ESTABELECENDO CRITÉRIOS COM A FINALIDADE DE REALIZAR PRÁTICAS CORPORAIS SAUDÁVEIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, ABORDAGEM SAÚDE RENOVADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID7334_24092019101442.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSANA CABRAL PINHEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ROSANA PINHEIRO"
    "autor_email" => "sanapinheiro2015@gmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ - CAMPUS JUAZEIRO DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O TRABALHO SURGIU A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PARA SUBSIDIAR OS FUTUROS EDUCANDOS À COMPREENSÃO DOS DESAFIOS INERENTES A ESTA. COM ISSO, PRETENDE-SE COMPARTILHAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, RESSALTANDO OS DESAFIOS E DIFICULDADES ENCONTRADOS E CONTORNADOS. O ESTUDO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL OTÍLIA CORREIA SARAIVA. PARA A CONSTRUÇÃO UTILIZOU-SE A METODOLOGIA QUALITATIVA E, A PARTIR DE UMA ABORDAGEM COMBINADA, ALGUNS MÉTODOS DE COLETA FORAM ADOTADOS, COMO: OBSERVAÇÃO, ENTREVISTA E ANÁLISE DOS DOCUMENTOS ATRAVÉS DAS ATIVIDADES REALIZADAS. A AMOSTRA FOI ELABORADA COM A PARTICIPAÇÃO DE 343 DISCENTES DE AMBOS OS SEXOS, COM IDADES ENTRE 15 A 20 ANOS. NA INTERVENÇÃO PRÁTICA, PERCEBEU-SE QUE A MAIORIA CORRESPONDIA AO CONTEÚDO E ÀS PROPOSTAS DESENVOLVIDAS NAS AULAS, EMBORA AS AULAS PRÁTICAS TENHAM CONTRIBUÍDO PARA O DISTANCIAMENTO DA CONSCIENTIZAÇÃO DO ALUNO EM ADOTAR UMA POSTURA MAIS ATIVA POR MEIO DA VIVÊNCIA. A INTERVENÇÃO EXTRACLASSE POSSIBILITOU AOS ALUNOS VIVENCIAR E COMPARTILHAR INSPIRAÇÕES A PARTIR DOS ELEMENTOS DA NATUREZA, EXPERIMENTANDO OS DIFERENTES GESTOS E MOVIMENTOS NECESSÁRIOS DAS PROPOSTAS, A FIM DE DESPERTAR O ENTUSIASMO E A HARMONIZAÇÃO DO GRUPO NA BASE DO RESPEITO E VALORIZAÇÃO ENTRE OS COLEGAS E A NATUREZA. EM SUMA, O ESTÁGIO POSSIBILITOU A FORMAÇÃO EDUCACIONAL EM QUE O ALUNO TEVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE FORMA ORIENTADA E CIENTÍFICA NA PERSPECTIVA DA REFLEXÃO SOBRE OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS E O ESTILO DE VIDA DOS ALUNOS, ESTABELECENDO CRITÉRIOS COM A FINALIDADE DE REALIZAR PRÁTICAS CORPORAIS SAUDÁVEIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.