ESTE TRABALHO OBJETIVOU ANALISAR A PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE O USO DA REALIDADE VIRTUAL (RV) COMO UM RECURSO EDUCACIONAL. REALIZAMOS UMA OFICINA SOBRE RV PARA VINTE E UM LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM SÃO LUÍS, MA. A OFICINA CONTOU COM UMA PARTE TEÓRICA E UMA PRÁTICA, NA QUAL OS PARTICIPANTES PUDERAM EXPERIENCIAR A RV. EM SEGUIDA, APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO SOBRE A EXPERIÊNCIA EM USAR A RV E SEU POTENCIAL PARA AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. AS RESPOSTAS DOS SUJEITOS FORAM TABULADAS E ORGANIZADAS DE ACORDO COM CADA PERGUNTA PARA SEREM ANALISADAS E DISCUTIDAS. VERIFICAMOS QUE OS SUJEITOS TIVERAM, EM GERAL, UMA BOA EXPERIÊNCIA EM USAR A RV, MESMO ENTRE AQUELES ESTAVAM UTILIZANDO-A PELA PRIMEIRA VEZ. APENAS TRÊS SUJEITOS RELATARAM DIFICULDADES E SOMENTE UM AFIRMOU QUE NÃO A UTILIZARIA EM SUAS AULAS. DESSA FORMA, ENTENDEMOS A RV COMO UMA TECNOLOGIA COM DIVERSOS POTENCIAIS AO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA E, ASSIM COMO AS DEMAIS TECNOLOGIAS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, NECESSITA DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE ADEQUADA PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA.