A INFLUÊNCIA DO PROCESSO AVALIATIVO NA RELAÇÃO
PROFESOR-ALUNO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58559 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1930 "inscrito_id" => 11279 "titulo" => """ A INFLUÊNCIA DO PROCESSO AVALIATIVO NA RELAÇÃO\r\n \r\n PROFESOR-ALUNO """ "resumo" => """ EXISTE ATUALMENTE VÁRIAS DILIGÊNCIAS SOBRE O PROCESSO AVALIATIVO DOS ALUNOS POR PARTE DOS\r\n PROFESSORES. SABE-SE QUE A AVALIAR É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA QUE VERIFICAR SE OS RESULTADOS\r\n ESPERADOS SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM FORAM ALCANÇADOS, E SE EXERCER A PROMOÇÃO DOS ALUNOS\r\n PARA AS SÉRIES QUE SE SUCEDEM. SEGUINDO ESSE PRESSUPOSTO, O PRESENTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO\r\n DISCUTIR COMO O ATO DE AVALIAR PODE INFLUENCIAR NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO. PARA ISSO, BUSCOU-SE\r\n AUXÍLIO NAS AFIRMATIVAS DE TEÓRICOS COMO LUCKESI (1998), SANT’ANA (2005) E MORETO (2003) E\r\n OUTROS QUE FAZEM REFERÊNCIAS A TEMÁTICA ABORDADA NESSE TRABALHO. POSTERIORMENTE, FOI REALIZADO\r\n UMA SONDAGEM FEITA COM ALUNOS DE UMA ESCOLA DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O OBJETIVO DE\r\n ANALISAR COMO TEM OCORRIDO O PROCESSO AVALIATIVO EM SALA DE AULA E COMO TEM SIDO A RELAÇÃO DOS\r\n MESMOS COM OS SEUS PROFESSORES EM SALA DE AULA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "PROFESSOR-ALUNO, ENSINO-APRENDIZAGEM, PROCESSO AVALIATIVO, AVALIAÇÃO ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID11279_15082019105218.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAYSE SHUELLEN DE SOUSA ALMEIDA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LAYSE SHUELLEN " "autor_email" => "layseshuellen@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58559 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1930 "inscrito_id" => 11279 "titulo" => """ A INFLUÊNCIA DO PROCESSO AVALIATIVO NA RELAÇÃO\r\n \r\n PROFESOR-ALUNO """ "resumo" => """ EXISTE ATUALMENTE VÁRIAS DILIGÊNCIAS SOBRE O PROCESSO AVALIATIVO DOS ALUNOS POR PARTE DOS\r\n PROFESSORES. SABE-SE QUE A AVALIAR É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA QUE VERIFICAR SE OS RESULTADOS\r\n ESPERADOS SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM FORAM ALCANÇADOS, E SE EXERCER A PROMOÇÃO DOS ALUNOS\r\n PARA AS SÉRIES QUE SE SUCEDEM. SEGUINDO ESSE PRESSUPOSTO, O PRESENTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO\r\n DISCUTIR COMO O ATO DE AVALIAR PODE INFLUENCIAR NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO. PARA ISSO, BUSCOU-SE\r\n AUXÍLIO NAS AFIRMATIVAS DE TEÓRICOS COMO LUCKESI (1998), SANT’ANA (2005) E MORETO (2003) E\r\n OUTROS QUE FAZEM REFERÊNCIAS A TEMÁTICA ABORDADA NESSE TRABALHO. POSTERIORMENTE, FOI REALIZADO\r\n UMA SONDAGEM FEITA COM ALUNOS DE UMA ESCOLA DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O OBJETIVO DE\r\n ANALISAR COMO TEM OCORRIDO O PROCESSO AVALIATIVO EM SALA DE AULA E COMO TEM SIDO A RELAÇÃO DOS\r\n MESMOS COM OS SEUS PROFESSORES EM SALA DE AULA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "PROFESSOR-ALUNO, ENSINO-APRENDIZAGEM, PROCESSO AVALIATIVO, AVALIAÇÃO ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID11279_15082019105218.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAYSE SHUELLEN DE SOUSA ALMEIDA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LAYSE SHUELLEN " "autor_email" => "layseshuellen@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }