Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DE HISTÓRIA E PROXIMIDADE: HISTORIANDO A CATEGORIA DA PROXIMIDADE

Palavra-chaves: HISTÓRIA, PROXIMIDADE, CRIANÇA, ENSINO, ENSINO Pôster (PO) GT 03 - História da Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60265
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2706
    "inscrito_id" => 2487
    "titulo" => "ENSINO DE HISTÓRIA E PROXIMIDADE: HISTORIANDO A CATEGORIA DA PROXIMIDADE"
    "resumo" => "O PÔSTER APRESENTA A DISCUSSÃO ACERCA DA CATEGORIA DE PROXIMIDADE NO ENSINO DAS MATÉRIAS ÀS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. NESTE CASO EM PARTICULAR, O ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS QUE SERÃO OS FUTUROS PROFESSORES NESTE NÍVEL DE ENSINO. APROVEITA A OPORTUNIDADE PARA NARRAR FRAGMENTOS DA HISTÓRIA DA DISCIPLINA ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES POR MEIO DA TRAJETÓRIA DE EXERCÍCIO LABORAL DA MINHA ATUAÇÃO NESTA ÁREA NESTES 20 ANOS. TEM COMO SUSTENTAÇÃO TEÓRICA AS MATRIZES DO PENSAMENTO HISTORIOGRÁFICO, SUAS ABORDAGENS E PERSPECTIVAS DE ENSINO E AS ABORDAGENS DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. RECORRE EM PRIMEIRO PLANO A TRAJETÓRIA DE ENSINO E EXPERIÊNCIAS LABORAIS NA TENTATIVA DA EXPLICITAÇÃO DA CATEGORIA DE PROXIMIDADE COMO FORMA AUTÊNTICA, EFICAZ, PROMISSORA E FECUNDA NA CRIAÇÃO DO GOSTO PELA HISTÓRIA NAS PRIMEIRAS FASES DA VIDA DA CRIANÇA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA, PROXIMIDADE, CRIANÇA, ENSINO, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA3_ID2487_26082019221522.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GRINAURA MEDEIROS DE MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "GRI"
    "autor_email" => "grinauraufrn@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60265
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2706
    "inscrito_id" => 2487
    "titulo" => "ENSINO DE HISTÓRIA E PROXIMIDADE: HISTORIANDO A CATEGORIA DA PROXIMIDADE"
    "resumo" => "O PÔSTER APRESENTA A DISCUSSÃO ACERCA DA CATEGORIA DE PROXIMIDADE NO ENSINO DAS MATÉRIAS ÀS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. NESTE CASO EM PARTICULAR, O ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS QUE SERÃO OS FUTUROS PROFESSORES NESTE NÍVEL DE ENSINO. APROVEITA A OPORTUNIDADE PARA NARRAR FRAGMENTOS DA HISTÓRIA DA DISCIPLINA ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES POR MEIO DA TRAJETÓRIA DE EXERCÍCIO LABORAL DA MINHA ATUAÇÃO NESTA ÁREA NESTES 20 ANOS. TEM COMO SUSTENTAÇÃO TEÓRICA AS MATRIZES DO PENSAMENTO HISTORIOGRÁFICO, SUAS ABORDAGENS E PERSPECTIVAS DE ENSINO E AS ABORDAGENS DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. RECORRE EM PRIMEIRO PLANO A TRAJETÓRIA DE ENSINO E EXPERIÊNCIAS LABORAIS NA TENTATIVA DA EXPLICITAÇÃO DA CATEGORIA DE PROXIMIDADE COMO FORMA AUTÊNTICA, EFICAZ, PROMISSORA E FECUNDA NA CRIAÇÃO DO GOSTO PELA HISTÓRIA NAS PRIMEIRAS FASES DA VIDA DA CRIANÇA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA, PROXIMIDADE, CRIANÇA, ENSINO, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA3_ID2487_26082019221522.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GRINAURA MEDEIROS DE MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "GRI"
    "autor_email" => "grinauraufrn@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PÔSTER APRESENTA A DISCUSSÃO ACERCA DA CATEGORIA DE PROXIMIDADE NO ENSINO DAS MATÉRIAS ÀS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. NESTE CASO EM PARTICULAR, O ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS QUE SERÃO OS FUTUROS PROFESSORES NESTE NÍVEL DE ENSINO. APROVEITA A OPORTUNIDADE PARA NARRAR FRAGMENTOS DA HISTÓRIA DA DISCIPLINA ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES POR MEIO DA TRAJETÓRIA DE EXERCÍCIO LABORAL DA MINHA ATUAÇÃO NESTA ÁREA NESTES 20 ANOS. TEM COMO SUSTENTAÇÃO TEÓRICA AS MATRIZES DO PENSAMENTO HISTORIOGRÁFICO, SUAS ABORDAGENS E PERSPECTIVAS DE ENSINO E AS ABORDAGENS DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. RECORRE EM PRIMEIRO PLANO A TRAJETÓRIA DE ENSINO E EXPERIÊNCIAS LABORAIS NA TENTATIVA DA EXPLICITAÇÃO DA CATEGORIA DE PROXIMIDADE COMO FORMA AUTÊNTICA, EFICAZ, PROMISSORA E FECUNDA NA CRIAÇÃO DO GOSTO PELA HISTÓRIA NAS PRIMEIRAS FASES DA VIDA DA CRIANÇA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.