Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LÍNGUA INGLESA EM SALAS DE AULA: FEIRA CULTURAL COMO ATIVIDADE DE CONSCIENTIZAÇÃO E MOTIVAÇÃO PARA ALUNOS APRENDENTES DO IDIOMA

Palavra-chaves: MOTIVAÇÃO, CULTURA, LÍNGUA INGLESA, SOCIOINTERACIONISMO Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60978
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2018
    "inscrito_id" => 7493
    "titulo" => "LÍNGUA INGLESA EM SALAS DE AULA: FEIRA CULTURAL COMO ATIVIDADE DE CONSCIENTIZAÇÃO E MOTIVAÇÃO PARA ALUNOS APRENDENTES DO IDIOMA"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO ESTÁ SITUADO NA ÁREA DE LÍNGUA INGLESA, MAIS ESPECIFICAMENTE EM METODOLOGIAS DE ENSINO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA APLICADA E DE OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE QUE ABORDA QUAIS AÇÕES E ATIVIDADES SÃO POSSÍVEIS PARA MOTIVAR O ALUNO NA BUSCA DO CONHECIMENTO EM LÍNGUA INGLESA COM VISTA A REVERTER O QUADRO DE DESEMPENHO INSATISFATÓRIO ESCOLAR NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL. COMO SUPORTE TEÓRICO, REFERENDAMOS OS ESTUDOS DE ESTARNECK, E.S E SILVA, V.F (2010) E VYGOTSKY, DENTRE OUTROS, CUJAS PROPOSTAS ESTÃO APOIADAS EM CONCEITOS PEDAGÓGICOS DE MOTIVAÇÃO E SOCIOINTERACIONISMO PARA A COMPREENSÃO DOS ASPECTOS DE DIVERSIDADE CULTURAL E ARTÍSTICA DE PAÍSES DE LÍNGUA INGLESA COMO FORMA DE ESTÍMULO AO APRENDIZADO NESSE IDIOMA. DO PONTO DE VISTA METODOLÓGICO, O ARTIGO ENVOLVE ESTUDOS DE OBSERVAÇÃO DA VIDA REAL, COLETA DE DADOS DE EXPERIMENTAÇÃO REALIZADA POR TERCEIROS, ARTIGOS, LIVROS E REVISTAS – FÍSICOS E ONLINE – COM PESQUISAS SOBRE O TEMA. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE A ATIVIDADE FEIRA CULTURAL TEM UM RESULTADO CRIATIVO E ACESSÍVEL PARA EDUCANDOS E EDUCADORES, POIS PARA ESTES OS AJUDA A CUMPRIR SEU PAPEL DE MEDIADOR DE ENSINO E PARA ESSES PROPORCIONA SUA AUTONOMIA NO APRENDIZADO DO IDIOMA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "MOTIVAÇÃO, CULTURA, LÍNGUA INGLESA, SOCIOINTERACIONISMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID7493_15082019132701.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA BEATRIZ D'ALBUQUERQUE ALÓDIO"
    "autor_nome_curto" => "ANA BEATRIZ ALÓDIO"
    "autor_email" => "ana-beatriz1124@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60978
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2018
    "inscrito_id" => 7493
    "titulo" => "LÍNGUA INGLESA EM SALAS DE AULA: FEIRA CULTURAL COMO ATIVIDADE DE CONSCIENTIZAÇÃO E MOTIVAÇÃO PARA ALUNOS APRENDENTES DO IDIOMA"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO ESTÁ SITUADO NA ÁREA DE LÍNGUA INGLESA, MAIS ESPECIFICAMENTE EM METODOLOGIAS DE ENSINO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA APLICADA E DE OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE QUE ABORDA QUAIS AÇÕES E ATIVIDADES SÃO POSSÍVEIS PARA MOTIVAR O ALUNO NA BUSCA DO CONHECIMENTO EM LÍNGUA INGLESA COM VISTA A REVERTER O QUADRO DE DESEMPENHO INSATISFATÓRIO ESCOLAR NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL. COMO SUPORTE TEÓRICO, REFERENDAMOS OS ESTUDOS DE ESTARNECK, E.S E SILVA, V.F (2010) E VYGOTSKY, DENTRE OUTROS, CUJAS PROPOSTAS ESTÃO APOIADAS EM CONCEITOS PEDAGÓGICOS DE MOTIVAÇÃO E SOCIOINTERACIONISMO PARA A COMPREENSÃO DOS ASPECTOS DE DIVERSIDADE CULTURAL E ARTÍSTICA DE PAÍSES DE LÍNGUA INGLESA COMO FORMA DE ESTÍMULO AO APRENDIZADO NESSE IDIOMA. DO PONTO DE VISTA METODOLÓGICO, O ARTIGO ENVOLVE ESTUDOS DE OBSERVAÇÃO DA VIDA REAL, COLETA DE DADOS DE EXPERIMENTAÇÃO REALIZADA POR TERCEIROS, ARTIGOS, LIVROS E REVISTAS – FÍSICOS E ONLINE – COM PESQUISAS SOBRE O TEMA. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE A ATIVIDADE FEIRA CULTURAL TEM UM RESULTADO CRIATIVO E ACESSÍVEL PARA EDUCANDOS E EDUCADORES, POIS PARA ESTES OS AJUDA A CUMPRIR SEU PAPEL DE MEDIADOR DE ENSINO E PARA ESSES PROPORCIONA SUA AUTONOMIA NO APRENDIZADO DO IDIOMA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "MOTIVAÇÃO, CULTURA, LÍNGUA INGLESA, SOCIOINTERACIONISMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID7493_15082019132701.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA BEATRIZ D'ALBUQUERQUE ALÓDIO"
    "autor_nome_curto" => "ANA BEATRIZ ALÓDIO"
    "autor_email" => "ana-beatriz1124@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ESTUDO ESTÁ SITUADO NA ÁREA DE LÍNGUA INGLESA, MAIS ESPECIFICAMENTE EM METODOLOGIAS DE ENSINO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA APLICADA E DE OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE QUE ABORDA QUAIS AÇÕES E ATIVIDADES SÃO POSSÍVEIS PARA MOTIVAR O ALUNO NA BUSCA DO CONHECIMENTO EM LÍNGUA INGLESA COM VISTA A REVERTER O QUADRO DE DESEMPENHO INSATISFATÓRIO ESCOLAR NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL. COMO SUPORTE TEÓRICO, REFERENDAMOS OS ESTUDOS DE ESTARNECK, E.S E SILVA, V.F (2010) E VYGOTSKY, DENTRE OUTROS, CUJAS PROPOSTAS ESTÃO APOIADAS EM CONCEITOS PEDAGÓGICOS DE MOTIVAÇÃO E SOCIOINTERACIONISMO PARA A COMPREENSÃO DOS ASPECTOS DE DIVERSIDADE CULTURAL E ARTÍSTICA DE PAÍSES DE LÍNGUA INGLESA COMO FORMA DE ESTÍMULO AO APRENDIZADO NESSE IDIOMA. DO PONTO DE VISTA METODOLÓGICO, O ARTIGO ENVOLVE ESTUDOS DE OBSERVAÇÃO DA VIDA REAL, COLETA DE DADOS DE EXPERIMENTAÇÃO REALIZADA POR TERCEIROS, ARTIGOS, LIVROS E REVISTAS – FÍSICOS E ONLINE – COM PESQUISAS SOBRE O TEMA. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE A ATIVIDADE FEIRA CULTURAL TEM UM RESULTADO CRIATIVO E ACESSÍVEL PARA EDUCANDOS E EDUCADORES, POIS PARA ESTES OS AJUDA A CUMPRIR SEU PAPEL DE MEDIADOR DE ENSINO E PARA ESSES PROPORCIONA SUA AUTONOMIA NO APRENDIZADO DO IDIOMA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.