Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCANDOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, INTELIGÊNCIA, PRODÍGIOS Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO AVERIGUAR REFERENCIAS SOBRE O ESTUDO DAS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, COM ANÁLISE EM BIBLIOGRAFIAS ACERCA DO ESTUDO DA INTELIGÊNCIA HUMANA, EMBASADO EM TEXTOS AUTORES DA ÁREA, INVESTIGAÇÃO DE DOCUMENTOS E LEGISLAÇÃO QUE RESPALDA O ATENDIMENTO DOS EDUCANDOS COM ESSAS CARACTERÍSTICAS. A METODOLOGIA DA PESQUISA É DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E DOCUMENTAL. A INTELIGÊNCIA SEMPRE DIFERENCIOU OS SERES HUMANOS DOS ANIMAIS E TAMBÉM ENTRE SI PRÓPRIOS, NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, PESSOAS SE DESTACAVAM PELO SEU INTELECTO E PRODÍGIOS EM DETERMINADAS ÁREAS DE CONHECIMENTO HUMANO. ATUALMENTE ESSES PRODÍGIOS SÃO CONHECIDOS COMO ALTAS HABILIDADES OU MESMO SUPERDOTAÇÃO. SÃO IDENTIFICADOS NA INFÂNCIA POR ESPECIALISTAS OU MESMO PELOS PROFESSORES QUE ATUAM DE FORMA PEDAGÓGICA JUNTO À CRIANÇA. COM ISSO, CONSIDERA SE PESQUISA SOBRE EDUCANDO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO DE IMPORTÂNCIA PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, PRINCIPALMENTE OS PROFESSORES QUE TRABALHAM DIRETAMENTE COM ESSE PÚBLICO.

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