Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 248
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA PERSPECTIVA TEÓRICA E METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO DE MATEMÁTICA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO VISA ABORDAR A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ÂMBITOS ESCOLARES, VERIFICANDO TODO O CONTEXTO HISTÓRICO E SOCIAL QUE FOI PERCORRIDO. PARA ISSO, FOI ANALISADO DIFERENTES PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE FORAM E ESTÃO SENDO REALIZADAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA. BUSCAMOS ASSIM, FAZER UMA ANÁLISE DAS AULAS MINISTRADAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA, COM A INTENÇÃO DE DETECTAR OS PROBLEMAS MAIS FREQUENTES E QUAIS MÉTODOS OS PROFESSORES PODEM ADOTAR PARA SOLUCIONAR ESSA PROBLEMÁTICA TÃO COMUM NAS SALAS DE AULAS BRASILEIRAS, ESPECIALMENTE QUANDO VOLTADOS A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. DESTA FORMA, FOI PROPOSTA A REFLEXÃO E A DISCUSSÃO DE ALGUNS APARATOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS ACERCA DA TEMÁTICA E EM SEGUIDA PROCURAMOS DESENVOLVER ATIVIDADES DIFERENCIADAS PARA OS ALUNOS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA. COM ESSA ABORDAGEM, PRETENDEMOS MOSTRAR SOLUÇÕES CABÍVEIS E ACESSÍVEIS AS AULAS DE MATEMÁTICA, BUSCANDO REALMENTE ADEQUAR A SUA DISCIPLINA, AS PARTICULARIDADES QUE SÃO COMUNS A CADA DISCENTE COM NEE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.