FERREIRA, Jeferson De Farias et al.. Educação popular, afetividade, conhecimento.. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60178>. Acesso em: 23/12/2024 03:42
IMPORTANTÍSSIMO DA AFETIVIDADE EM MEIO A ESTES ESPAÇOS DE INCLUSÃO SOCIAL, ENTENDE-SE QUE A EDUCAÇÃO POPULAR É A TRANSFORMADORA DA REALIDADE DE EXCLUSÃO SOCIAL ONDE O CONHECIMENTO ATINGE OS QUE MAIS NECESSITAM DE FORMA MAIS EFETIVA E TRANSFORMADORA. ESTE ESTUDO SE INICIA COM UM REFERENCIAL TEÓRICO QUE DEFENDE O USO DA AFETIVIDADE COMO FIO CONDUTOR PARA A AQUISIÇÃO DE UM CONHECIMENTO MAIS SIGNIFICATIVO. O TRABALHO CONTA COM UMA PESQUISA DE CAMPO DESENVOLVIDA EM UM CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, REALIZADO NA APA DA BARRA DO RIO MAMANGUAPE, QUE FICA LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE RIO TINTO,PB. A INTENSÃO AO IR A CAMPO FOI SABER O PAPEL DAS LIGAÇÕES AFETIVAS EM MEIO A UM SISTEMA DE ENSINO LIVRE ONDE CADA ALUNO VAI SE QUISER IR E ALMEJAR O CERTIFICADO. O CURSO DE EMPREENDEDORISMO TEVE COMO OBJETIVO REACENDER A CHAMA DA ESPERANÇA E RESGATE DOS SONHOS EM ALUNOS COM DIFERENTE NÍVEIS EDUCACIONAIS E IDADES. CHEGAMOS À CONCLUSÃO, APÓS OBSERVAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DO AMORISMO EDUCACIONAL E RESPEITO AO INDIVÍDUO E AO CONHECIMENTO TEÓRICO DEVEM SER DESTACADO EM AMBIENTES DE ENSINO.