O CONHECIMENTO DOS FATORES QUE INFLUENCIAM DISCENTES NA SUA AVALIAÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO, NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES REMUNERADAS E NA SUA PERCEPÇÃO SOBRE A SUA CAPACIDADE PROFISSIONAL AUXILIA NA CRIAÇÃO E ADOÇÃO DE AÇÕES QUE POSSIBILITEM MELHORIAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. SENDO ASSIM, ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO AVALIAR A INFLUÊNCIA DO DESEMPENHO ACADÊMICO (COEFICIENTE DE RENDIMENTO) SOBRE: A AVALIAÇÃO DO CURSO, A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES REMUNERADAS, E A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE SUA CAPACIDADE PROFISSIONAL. APLICOU-SE A PESQUISA EMPÍRICA, E FOI EMPREGADO O TESTE DE KRUSKAL-WALLIS. ATRAVÉS DOS RESULTADOS, CONCLUIU-SE QUE EMBORA DIFERENÇAS ESTATÍSTICAS NÃO TENHAM SIDO ENCONTRADAS, CABE DESTACAR QUE: 71,70% DOS ALUNOS AVALIARAM SEU CURSO DE GRADUAÇÃO COMO EXCELENTE E BOM; 83,02% EXERCEM ATIVIDADE REMUNERADA; MAS APENAS 32,07% SE SENTEM PERFEITAMENTE OU RAZOAVELMENTE APTOS E SEGUROS EM RELAÇÃO À SUA CAPACIDADE PARA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL.