Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO MULTICULTURAL: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO DO CAMPO

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DO CAMPO, EDUCAÇÃO MULTICULTURAL Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TEXTO TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER A RELEVÂNCIA DA EDUCAÇÃO MULTICULTURAL PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CAMPO, VISTO QUE, ESSA EDUCAÇÃO VISA ELIMINAR A DISCRIMINAÇÃO NA ESCOLA DESENVOLVENDO UMA EDUCAÇÃO EM QUE TODOS POSSAM RESPEITAR AS DIVERSIDADES DE CULTURA QUE PERMEIAM O CONTEXTO ESCOLAR. UTILIZAMOS COMO PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS A PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO. O CORPUS TEÓRICO É CONSTITUÍDO POR AUTORES COMO: IMBERNÓN (2016), ROCHA E MARTINS (2011), GATTI (2009), CANDU (2011), TORRES (2001) SILVA (2009), CALDART (2004) DENTRE OUTROS, QUE DISCUTEM A TEMÁTICA NO QUE SE REFERE À EDUCAÇÃO MULTICULTURAL E FORMAÇÃO DOCENTE. ESTE ESTUDO NOS PROPICIOU ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO MULTICULTURAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO DO CAMPO, TENDO EM VISTA OS ASPECTOS POLÍTICOS, SOCIAIS E CULTURAIS DOS EDUCANDOS QUE CONVIVEM NO ESPAÇO CAMPESINO.

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