O MAL ESTAR E OS DESAFIOS DOCENTES NO ENSINO DE FÍSICA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61494 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2876 "inscrito_id" => 10243 "titulo" => "O MAL ESTAR E OS DESAFIOS DOCENTES NO ENSINO DE FÍSICA" "resumo" => "A PRATICA DOCENTE NO ENSINO DE FÍSICA NÃO É SÓ A INSERÇÃO DE CONHECIMENTO AO ALUNO POR MEIO DE AULAS EXPOSITIVAS VISANDO SOMENTE A MEMORIZAÇÃO DE FÓRMULAS E CONCEITOS OCASIONANDO UMA REPRODUÇÃO E FRAGMENTAÇÃO DO ENSINO, COM A GLOBALIZAÇÃO E O AVANÇO DA TECNOLOGIA O PROFESSOR NÃO DEVE FICAR PRESO AS PRÁTICAS DE ENSINO PEDAGÓGICAS TRADICIONAIS, POIS ESSAS TECNOLOGIAS DISSEMINAM A INFORMAÇÃO DE MODO QUE O PROFESSOR NÃO É MAIS O CENTRALIZADOR DO CONHECIMENTO, TENDO EM BUSCA NOVOS MEIOS DIDÁTICOS E PRÁTICAS QUE DESPERTEM A CURIOSIDADE, CRIATIVIDADE E VERSATILIDADE DO ALUNO. A REALIDADE ESCOLAR NO ENSINO DE FÍSICA ENFRENTA SÉRIOS PROBLEMAS COMO DESINTERESSE DOS ALUNOS, A DESMOTIVAÇÃO E MAL ESTAR DOCENTE NA ÁREA, EM QUE É BASTANTE AFETADA PELAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, POR PROFISSIONAIS MAL REMUNERADOS E A PÉSSIMA INFRA - ESTRUTURA DAS INSTITUIÇÕES, UMA FORMA MECÂNICA DE ENSINO, LEVADA PELA FALTA DE EQUIPAMENTOS E LABORATÓRIOS. POIS PARA O ALUNO OBTER UMA MELHOR QUALIDADE NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE FORMA SIGNIFICATIVA DEVE TER ENTENDIMENTO CRÍTICO E ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO DE FORMA PROCESSUAL, TEORIA E PRATICA, DEVE TER AULAS EXTRA - CLASSE COMO PRATICAS LABORATORIAIS. NO ENTANTO O ENSINO PODE CONTRIBUIR DE FORMA SIGNIFICATIVA, ATRAVÉS DE FORMAS MAIS EFICIÊNCIAS PARA MINISTRAR A DISCIPLINA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, PARA ISSO É NECESSÁRIO A IMPLEMENTAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE LABORATÓRIOS E EQUIPAMENTOS ADEQUADOS, PARA QUE O PROFISSIONAL NÃO TRABALHE SOMENTE EM SALA DE AULA COM TEORIAS E MEMORIZAÇÃO DE FÓRMULAS, MAIS TAMBÉM EM HORÁRIOS EXTRA CLASSE, COMO PESQUISAS CIENTIFICAS E REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, PRATICAS PEDAGÓGICAS, DESAFIOS DO ENSINO DE FÍSICA, MAL ESTAR DOCENTE." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID10243_02092019174907.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATHEUS DIAS AGUIAR" "autor_nome_curto" => "MATHEUS DIAS AGUIAR" "autor_email" => "mateus_d.a@outlook.com" "autor_ies" => "IFMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61494 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2876 "inscrito_id" => 10243 "titulo" => "O MAL ESTAR E OS DESAFIOS DOCENTES NO ENSINO DE FÍSICA" "resumo" => "A PRATICA DOCENTE NO ENSINO DE FÍSICA NÃO É SÓ A INSERÇÃO DE CONHECIMENTO AO ALUNO POR MEIO DE AULAS EXPOSITIVAS VISANDO SOMENTE A MEMORIZAÇÃO DE FÓRMULAS E CONCEITOS OCASIONANDO UMA REPRODUÇÃO E FRAGMENTAÇÃO DO ENSINO, COM A GLOBALIZAÇÃO E O AVANÇO DA TECNOLOGIA O PROFESSOR NÃO DEVE FICAR PRESO AS PRÁTICAS DE ENSINO PEDAGÓGICAS TRADICIONAIS, POIS ESSAS TECNOLOGIAS DISSEMINAM A INFORMAÇÃO DE MODO QUE O PROFESSOR NÃO É MAIS O CENTRALIZADOR DO CONHECIMENTO, TENDO EM BUSCA NOVOS MEIOS DIDÁTICOS E PRÁTICAS QUE DESPERTEM A CURIOSIDADE, CRIATIVIDADE E VERSATILIDADE DO ALUNO. A REALIDADE ESCOLAR NO ENSINO DE FÍSICA ENFRENTA SÉRIOS PROBLEMAS COMO DESINTERESSE DOS ALUNOS, A DESMOTIVAÇÃO E MAL ESTAR DOCENTE NA ÁREA, EM QUE É BASTANTE AFETADA PELAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, POR PROFISSIONAIS MAL REMUNERADOS E A PÉSSIMA INFRA - ESTRUTURA DAS INSTITUIÇÕES, UMA FORMA MECÂNICA DE ENSINO, LEVADA PELA FALTA DE EQUIPAMENTOS E LABORATÓRIOS. POIS PARA O ALUNO OBTER UMA MELHOR QUALIDADE NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE FORMA SIGNIFICATIVA DEVE TER ENTENDIMENTO CRÍTICO E ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO DE FORMA PROCESSUAL, TEORIA E PRATICA, DEVE TER AULAS EXTRA - CLASSE COMO PRATICAS LABORATORIAIS. NO ENTANTO O ENSINO PODE CONTRIBUIR DE FORMA SIGNIFICATIVA, ATRAVÉS DE FORMAS MAIS EFICIÊNCIAS PARA MINISTRAR A DISCIPLINA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, PARA ISSO É NECESSÁRIO A IMPLEMENTAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE LABORATÓRIOS E EQUIPAMENTOS ADEQUADOS, PARA QUE O PROFISSIONAL NÃO TRABALHE SOMENTE EM SALA DE AULA COM TEORIAS E MEMORIZAÇÃO DE FÓRMULAS, MAIS TAMBÉM EM HORÁRIOS EXTRA CLASSE, COMO PESQUISAS CIENTIFICAS E REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, PRATICAS PEDAGÓGICAS, DESAFIOS DO ENSINO DE FÍSICA, MAL ESTAR DOCENTE." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID10243_02092019174907.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATHEUS DIAS AGUIAR" "autor_nome_curto" => "MATHEUS DIAS AGUIAR" "autor_email" => "mateus_d.a@outlook.com" "autor_ies" => "IFMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }