Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO INFANTIL: A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS

Palavra-chaves: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA, FAMÍLIA, SUCESSO ESCOLAR Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60147
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1665
    "inscrito_id" => 10241
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INFANTIL: A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA UM ESTUDO QUE BUSCOU DISCUTIR A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA PARA O SUCESSO DOS ALUNOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO PARTIU DO SEGUINTE QUESTIONAMENTO: PARTICIPAÇÃO NA VIDA ESCOLAR DA CRIANÇA INFLUENCIA NO SEU DESEMPENHO ESCOLAR? PARA RESPONDER A ESSE QUESTIONAMENTO PROPOMOS O SEGUINTE OBJETIVO GERAL: ANALISAR A RELAÇÃO ENTRE O ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA E O DESEMPENHO DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE (PB). COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS ELENCAMOS: A) DISCUTIR O PAPEL DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; B) IDENTIFICAR COMO A EQUIPE ESCOLAR PODE CONTRIBUIR PARA O ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA NA ESCOLA; C) ANALISAR POSSIBILIDADES E ENTRAVES QUE ENVOLVEM A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO CONTEXTO ESCOLAR E SUAS INFLUÊNCIAS NO DESEMPENHO DOS ALUNOS. DO PONTO DE VISTA METODOLÓGICO, TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, COM ENFOQUE NUMA ABORDAGEM DESCRITIVA E ANALÍTICA, PARA QUAL RECORREMOS A FONTES BIBLIOGRÁFICAS E À PESQUISA EMPÍRICA, REALIZADA EM UMA UNIDADE ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE-PB, QUE ATENDE DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PESQUISA APONTOU NESTA PERSPECTIVA ACREDITA-SE QUE PARA UM MELHOR APRENDIZADO A PRESENÇA DOS PAIS NA ESCOLA FAZ-SE EXTREMAMENTE NECESSÁRIO PARA UM DESENVOLVIMENTO ESCOLAR E SOCIAL COM QUALIDADE. OS RESULTADOS DAS PESQUISAS NOS APONTARAM QUE A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA É ESSENCIAL PARA O SUCESSO DOS ALUNOS, PORÉM ESTA PRECISA SER TRABALHADA PARA SER EFETIVADA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA, FAMÍLIA, SUCESSO ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID10241_14082019204135.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IDALINA DE ASSIS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "IDALINA ASSIS"
    "autor_email" => "pedagogaidalina@gmail.com"
    "autor_ies" => "PMCG/PB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60147
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1665
    "inscrito_id" => 10241
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INFANTIL: A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA UM ESTUDO QUE BUSCOU DISCUTIR A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA PARA O SUCESSO DOS ALUNOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO PARTIU DO SEGUINTE QUESTIONAMENTO: PARTICIPAÇÃO NA VIDA ESCOLAR DA CRIANÇA INFLUENCIA NO SEU DESEMPENHO ESCOLAR? PARA RESPONDER A ESSE QUESTIONAMENTO PROPOMOS O SEGUINTE OBJETIVO GERAL: ANALISAR A RELAÇÃO ENTRE O ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA E O DESEMPENHO DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE (PB). COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS ELENCAMOS: A) DISCUTIR O PAPEL DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; B) IDENTIFICAR COMO A EQUIPE ESCOLAR PODE CONTRIBUIR PARA O ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA NA ESCOLA; C) ANALISAR POSSIBILIDADES E ENTRAVES QUE ENVOLVEM A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO CONTEXTO ESCOLAR E SUAS INFLUÊNCIAS NO DESEMPENHO DOS ALUNOS. DO PONTO DE VISTA METODOLÓGICO, TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, COM ENFOQUE NUMA ABORDAGEM DESCRITIVA E ANALÍTICA, PARA QUAL RECORREMOS A FONTES BIBLIOGRÁFICAS E À PESQUISA EMPÍRICA, REALIZADA EM UMA UNIDADE ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE-PB, QUE ATENDE DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PESQUISA APONTOU NESTA PERSPECTIVA ACREDITA-SE QUE PARA UM MELHOR APRENDIZADO A PRESENÇA DOS PAIS NA ESCOLA FAZ-SE EXTREMAMENTE NECESSÁRIO PARA UM DESENVOLVIMENTO ESCOLAR E SOCIAL COM QUALIDADE. OS RESULTADOS DAS PESQUISAS NOS APONTARAM QUE A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA É ESSENCIAL PARA O SUCESSO DOS ALUNOS, PORÉM ESTA PRECISA SER TRABALHADA PARA SER EFETIVADA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA, FAMÍLIA, SUCESSO ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID10241_14082019204135.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IDALINA DE ASSIS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "IDALINA ASSIS"
    "autor_email" => "pedagogaidalina@gmail.com"
    "autor_ies" => "PMCG/PB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA UM ESTUDO QUE BUSCOU DISCUTIR A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA PARA O SUCESSO DOS ALUNOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO PARTIU DO SEGUINTE QUESTIONAMENTO: PARTICIPAÇÃO NA VIDA ESCOLAR DA CRIANÇA INFLUENCIA NO SEU DESEMPENHO ESCOLAR? PARA RESPONDER A ESSE QUESTIONAMENTO PROPOMOS O SEGUINTE OBJETIVO GERAL: ANALISAR A RELAÇÃO ENTRE O ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA E O DESEMPENHO DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE (PB). COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS ELENCAMOS: A) DISCUTIR O PAPEL DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; B) IDENTIFICAR COMO A EQUIPE ESCOLAR PODE CONTRIBUIR PARA O ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA NA ESCOLA; C) ANALISAR POSSIBILIDADES E ENTRAVES QUE ENVOLVEM A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO CONTEXTO ESCOLAR E SUAS INFLUÊNCIAS NO DESEMPENHO DOS ALUNOS. DO PONTO DE VISTA METODOLÓGICO, TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, COM ENFOQUE NUMA ABORDAGEM DESCRITIVA E ANALÍTICA, PARA QUAL RECORREMOS A FONTES BIBLIOGRÁFICAS E À PESQUISA EMPÍRICA, REALIZADA EM UMA UNIDADE ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE-PB, QUE ATENDE DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PESQUISA APONTOU NESTA PERSPECTIVA ACREDITA-SE QUE PARA UM MELHOR APRENDIZADO A PRESENÇA DOS PAIS NA ESCOLA FAZ-SE EXTREMAMENTE NECESSÁRIO PARA UM DESENVOLVIMENTO ESCOLAR E SOCIAL COM QUALIDADE. OS RESULTADOS DAS PESQUISAS NOS APONTARAM QUE A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA É ESSENCIAL PARA O SUCESSO DOS ALUNOS, PORÉM ESTA PRECISA SER TRABALHADA PARA SER EFETIVADA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.