Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL: ESTUDO DE CASO DO POVO KIRIRI DO RIO VERDE DE CALDAS/MG

Palavra-chaves: DIVERSIDADE CULTURAL, EDUCAÇÃO, KIRIRI, INDÍGENAS Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60084
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2470
    "inscrito_id" => 4679
    "titulo" => "EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL: ESTUDO DE CASO DO POVO KIRIRI DO RIO VERDE DE CALDAS/MG"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR QUESTÕES RELATIVAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE EXTENSÃO  “HISTÓRIA E CULTURA DO POVO KIRIRI DO RIO VERDE DE CALDAS” DESENVOLVIDO NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS/POÇOS DE CALDAS BEM COMO ANALISAR SEUS RESULTADOS PARCIAIS. ACREDITA-SE QUE AO SE ESTREITAR LAÇOS ENTRE COMUNIDADE ACADÊMICA E POVO KIRIRI DO RIO VERDE DE CALDAS/MG PASSA A SER POSSÍVEL REALIZAR REFLEXÕES E APROFUNDAR O APRENDIZADO EM TORNO DO TEMA DA DIVERSIDADE CULTURAL. PARA ISSO, O PROJETO SEGUE UMA ABORDAGEM DIVIDIDA EM DUAS FRENTES METODOLÓGICAS QUE CONTEMPLAM AÇÕES NO ÂMBITO ACADÊMICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEMG/POÇOS DE CALDAS E ATIVIDADES NO BOJO DA EDUCAÇÃO BÁSICA AO PROPOR O SEU DESENVOLVIMENTO EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE POÇOS DE CALDAS/MG. LOGO, COMPREENDER A DINÂMICA DE TRANSFORMAÇÕES NO QUE TANGE OS TERRITÓRIOS, IDENTIDADE E CULTURA A QUAL O GRUPO FOI SUBMETIDO AO LONGO DE SÉCULOS E, MAIS ESPECIFICAMENTE, NAS ÚLTIMAS DÉCADAS É UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PARA AMPLIAR A APROFUNDAR AS DISCUSSÕES SOBRE A DIVERSIDADE QUE MARCA A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO PAÍS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "DIVERSIDADE CULTURAL, EDUCAÇÃO, KIRIRI, INDÍGENAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID4679_20082019092039.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TACIANA BEGALLI DE OLIVEIRA RUELLAS"
    "autor_nome_curto" => "TACIANA RUELLAS"
    "autor_email" => "tacianaufop@gmail.com"
    "autor_ies" => "ESCOLA ESTADUAL DOUTOR JOÃO EUGÊNIO DE ALMEIDA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60084
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2470
    "inscrito_id" => 4679
    "titulo" => "EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL: ESTUDO DE CASO DO POVO KIRIRI DO RIO VERDE DE CALDAS/MG"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR QUESTÕES RELATIVAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE EXTENSÃO  “HISTÓRIA E CULTURA DO POVO KIRIRI DO RIO VERDE DE CALDAS” DESENVOLVIDO NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS/POÇOS DE CALDAS BEM COMO ANALISAR SEUS RESULTADOS PARCIAIS. ACREDITA-SE QUE AO SE ESTREITAR LAÇOS ENTRE COMUNIDADE ACADÊMICA E POVO KIRIRI DO RIO VERDE DE CALDAS/MG PASSA A SER POSSÍVEL REALIZAR REFLEXÕES E APROFUNDAR O APRENDIZADO EM TORNO DO TEMA DA DIVERSIDADE CULTURAL. PARA ISSO, O PROJETO SEGUE UMA ABORDAGEM DIVIDIDA EM DUAS FRENTES METODOLÓGICAS QUE CONTEMPLAM AÇÕES NO ÂMBITO ACADÊMICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEMG/POÇOS DE CALDAS E ATIVIDADES NO BOJO DA EDUCAÇÃO BÁSICA AO PROPOR O SEU DESENVOLVIMENTO EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE POÇOS DE CALDAS/MG. LOGO, COMPREENDER A DINÂMICA DE TRANSFORMAÇÕES NO QUE TANGE OS TERRITÓRIOS, IDENTIDADE E CULTURA A QUAL O GRUPO FOI SUBMETIDO AO LONGO DE SÉCULOS E, MAIS ESPECIFICAMENTE, NAS ÚLTIMAS DÉCADAS É UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PARA AMPLIAR A APROFUNDAR AS DISCUSSÕES SOBRE A DIVERSIDADE QUE MARCA A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO PAÍS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "DIVERSIDADE CULTURAL, EDUCAÇÃO, KIRIRI, INDÍGENAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID4679_20082019092039.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TACIANA BEGALLI DE OLIVEIRA RUELLAS"
    "autor_nome_curto" => "TACIANA RUELLAS"
    "autor_email" => "tacianaufop@gmail.com"
    "autor_ies" => "ESCOLA ESTADUAL DOUTOR JOÃO EUGÊNIO DE ALMEIDA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR QUESTÕES RELATIVAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE EXTENSÃO “HISTÓRIA E CULTURA DO POVO KIRIRI DO RIO VERDE DE CALDAS” DESENVOLVIDO NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS/POÇOS DE CALDAS BEM COMO ANALISAR SEUS RESULTADOS PARCIAIS. ACREDITA-SE QUE AO SE ESTREITAR LAÇOS ENTRE COMUNIDADE ACADÊMICA E POVO KIRIRI DO RIO VERDE DE CALDAS/MG PASSA A SER POSSÍVEL REALIZAR REFLEXÕES E APROFUNDAR O APRENDIZADO EM TORNO DO TEMA DA DIVERSIDADE CULTURAL. PARA ISSO, O PROJETO SEGUE UMA ABORDAGEM DIVIDIDA EM DUAS FRENTES METODOLÓGICAS QUE CONTEMPLAM AÇÕES NO ÂMBITO ACADÊMICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEMG/POÇOS DE CALDAS E ATIVIDADES NO BOJO DA EDUCAÇÃO BÁSICA AO PROPOR O SEU DESENVOLVIMENTO EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE POÇOS DE CALDAS/MG. LOGO, COMPREENDER A DINÂMICA DE TRANSFORMAÇÕES NO QUE TANGE OS TERRITÓRIOS, IDENTIDADE E CULTURA A QUAL O GRUPO FOI SUBMETIDO AO LONGO DE SÉCULOS E, MAIS ESPECIFICAMENTE, NAS ÚLTIMAS DÉCADAS É UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PARA AMPLIAR A APROFUNDAR AS DISCUSSÕES SOBRE A DIVERSIDADE QUE MARCA A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO PAÍS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.