ESTA PESQUISA NARRA A HISTÓRIA DE VIDA DE UMA EDUCADORA BEM COMO OS CAMINHOS QUE PERCORRE NO SENTIDO DE SUA (AUTO) FORMAÇÃO E DO SER PROFESSORA AO LONGO DA VIDA, USANDO COMO EIXO NORTEADOR DA FALA OS LAÇOS AFETIVOS/FORMATIVOS COM AS DIFERENTES EXPERIÊNCIAS DE VIDA. PORTANTO, A TEMÁTICA LEVOU-NOS À MEMÓRIA DE MOMENTOS CRUCIAIS NAS DEFINIÇÕES DE SI E DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EXISTENTES ATÉ HOJE. PARA TANTO A QUESTÃO PRINCIPAL TEM SIDO: COMO OS SABERES E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS AO LONGO DA VIDA PERMEIAM A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DOCENTE? PARA ISSO APROXIMO-ME DA METODOLOGIA DA PESQUISA AUTO (BIOGRÁFICA) DO TIPO QUALITATIVA, FUNDAMENTADA NOS CONCEITOS DE AUTORES, TAIS COMO, LEHFELD (2002), HOLLY (2005), GOODSON (2005), PINEAU (2006), BURNIER (2007), MINAYO (2002), SOUZA (2012), ENTRE OUTROS. POR MEIO DA HISTÓRIA DE VIDA DA PROFESSORA E SUAS PECULIARIDADES, PERCEBI SEUS LAÇOS DE AFETO E CONHECIMENTO QUE SE ENTRECRUZAM E DEIXAM ENTREVER A COMPLEXIDADE DO ATO DE (AUTO)FORMAR-SE, ESTE CONSTANTE ATO DE CAMINHAR NA BUSCA INCESSANTE POR NOVAS EXPERIÊNCIAS E INFINDÁVEIS MUDANÇAS.