Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

HISTÓRIA DE VIDA, INCLUSÃO E DOCÊNCIA: MEMÓRIAS DE UMA PROFESSORA SINGULAR-PLURAL

Palavra-chaves: NARRATIVA (AUTO) BIOGRÁFICA, DOCÊNCIA, HISTÓRIA DE VIDA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60700
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2993
    "inscrito_id" => 3690
    "titulo" => "HISTÓRIA DE VIDA, INCLUSÃO E DOCÊNCIA: MEMÓRIAS DE UMA PROFESSORA SINGULAR-PLURAL"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA NARRA A HISTÓRIA DE VIDA DE UMA EDUCADORA BEM COMO OS CAMINHOS QUE PERCORRE NO SENTIDO DE SUA (AUTO) FORMAÇÃO E DO SER PROFESSORA AO LONGO DA VIDA, USANDO COMO EIXO NORTEADOR DA FALA OS LAÇOS AFETIVOS/FORMATIVOS COM AS DIFERENTES EXPERIÊNCIAS DE VIDA. PORTANTO, A TEMÁTICA LEVOU-NOS À MEMÓRIA DE MOMENTOS CRUCIAIS NAS DEFINIÇÕES DE SI E DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EXISTENTES ATÉ HOJE. PARA TANTO A QUESTÃO PRINCIPAL TEM SIDO: COMO OS SABERES E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS AO LONGO DA VIDA PERMEIAM A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DOCENTE? PARA ISSO APROXIMO-ME DA METODOLOGIA DA PESQUISA AUTO (BIOGRÁFICA) DO TIPO QUALITATIVA, FUNDAMENTADA NOS CONCEITOS DE AUTORES, TAIS COMO, LEHFELD (2002), HOLLY (2005), GOODSON (2005), PINEAU (2006), BURNIER (2007), MINAYO (2002), SOUZA (2012), ENTRE OUTROS. POR MEIO DA HISTÓRIA DE VIDA DA PROFESSORA E SUAS PECULIARIDADES, PERCEBI SEUS LAÇOS DE AFETO E CONHECIMENTO QUE SE ENTRECRUZAM E DEIXAM ENTREVER A COMPLEXIDADE DO ATO DE (AUTO)FORMAR-SE, ESTE CONSTANTE ATO DE CAMINHAR NA BUSCA INCESSANTE POR NOVAS EXPERIÊNCIAS E INFINDÁVEIS MUDANÇAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "NARRATIVA (AUTO) BIOGRÁFICA, DOCÊNCIA, HISTÓRIA DE VIDA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID3690_06092019152418.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANAISA ALVES DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "ANAISA"
    "autor_email" => "anaisa1000@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO - INTA-UNINTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60700
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2993
    "inscrito_id" => 3690
    "titulo" => "HISTÓRIA DE VIDA, INCLUSÃO E DOCÊNCIA: MEMÓRIAS DE UMA PROFESSORA SINGULAR-PLURAL"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA NARRA A HISTÓRIA DE VIDA DE UMA EDUCADORA BEM COMO OS CAMINHOS QUE PERCORRE NO SENTIDO DE SUA (AUTO) FORMAÇÃO E DO SER PROFESSORA AO LONGO DA VIDA, USANDO COMO EIXO NORTEADOR DA FALA OS LAÇOS AFETIVOS/FORMATIVOS COM AS DIFERENTES EXPERIÊNCIAS DE VIDA. PORTANTO, A TEMÁTICA LEVOU-NOS À MEMÓRIA DE MOMENTOS CRUCIAIS NAS DEFINIÇÕES DE SI E DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EXISTENTES ATÉ HOJE. PARA TANTO A QUESTÃO PRINCIPAL TEM SIDO: COMO OS SABERES E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS AO LONGO DA VIDA PERMEIAM A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DOCENTE? PARA ISSO APROXIMO-ME DA METODOLOGIA DA PESQUISA AUTO (BIOGRÁFICA) DO TIPO QUALITATIVA, FUNDAMENTADA NOS CONCEITOS DE AUTORES, TAIS COMO, LEHFELD (2002), HOLLY (2005), GOODSON (2005), PINEAU (2006), BURNIER (2007), MINAYO (2002), SOUZA (2012), ENTRE OUTROS. POR MEIO DA HISTÓRIA DE VIDA DA PROFESSORA E SUAS PECULIARIDADES, PERCEBI SEUS LAÇOS DE AFETO E CONHECIMENTO QUE SE ENTRECRUZAM E DEIXAM ENTREVER A COMPLEXIDADE DO ATO DE (AUTO)FORMAR-SE, ESTE CONSTANTE ATO DE CAMINHAR NA BUSCA INCESSANTE POR NOVAS EXPERIÊNCIAS E INFINDÁVEIS MUDANÇAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "NARRATIVA (AUTO) BIOGRÁFICA, DOCÊNCIA, HISTÓRIA DE VIDA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID3690_06092019152418.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANAISA ALVES DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "ANAISA"
    "autor_email" => "anaisa1000@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO - INTA-UNINTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTA PESQUISA NARRA A HISTÓRIA DE VIDA DE UMA EDUCADORA BEM COMO OS CAMINHOS QUE PERCORRE NO SENTIDO DE SUA (AUTO) FORMAÇÃO E DO SER PROFESSORA AO LONGO DA VIDA, USANDO COMO EIXO NORTEADOR DA FALA OS LAÇOS AFETIVOS/FORMATIVOS COM AS DIFERENTES EXPERIÊNCIAS DE VIDA. PORTANTO, A TEMÁTICA LEVOU-NOS À MEMÓRIA DE MOMENTOS CRUCIAIS NAS DEFINIÇÕES DE SI E DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EXISTENTES ATÉ HOJE. PARA TANTO A QUESTÃO PRINCIPAL TEM SIDO: COMO OS SABERES E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS AO LONGO DA VIDA PERMEIAM A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DOCENTE? PARA ISSO APROXIMO-ME DA METODOLOGIA DA PESQUISA AUTO (BIOGRÁFICA) DO TIPO QUALITATIVA, FUNDAMENTADA NOS CONCEITOS DE AUTORES, TAIS COMO, LEHFELD (2002), HOLLY (2005), GOODSON (2005), PINEAU (2006), BURNIER (2007), MINAYO (2002), SOUZA (2012), ENTRE OUTROS. POR MEIO DA HISTÓRIA DE VIDA DA PROFESSORA E SUAS PECULIARIDADES, PERCEBI SEUS LAÇOS DE AFETO E CONHECIMENTO QUE SE ENTRECRUZAM E DEIXAM ENTREVER A COMPLEXIDADE DO ATO DE (AUTO)FORMAR-SE, ESTE CONSTANTE ATO DE CAMINHAR NA BUSCA INCESSANTE POR NOVAS EXPERIÊNCIAS E INFINDÁVEIS MUDANÇAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.