O SUICÍDIO É UM FENÔMENO COMPLEXO QUE VEM ATRAINDO A ATENÇÃO DE DIVERSAS ÁREAS MULTIDISCIPLINARES. SENDO UM SÉRIO PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA, DEMANDA CAUTELA E SUA PREVENÇÃO NÃO É UMA TAREFA SIMPLES, JÁ QUE NÃO HÁ UMA MANEIRA ÚNICA DE ABORDAGEM. EMBORA A POPULAÇÃO IDOSA VENHA LIDERANDO AS TAXAS DE SUICÍDIO EM NÚMEROS RELATIVOS, O GRUPO DOS JOVENS DE 15 A 29 ANOS VEM DESPERTANDO PREOCUPAÇÃO POR TEREM UMA CRESCENTE INCIDÊNCIA AO FENÔMENO, CORRESPONDENDO A 8,5% DAS MORTES MUNDIAIS. SENDO ASSIM, UM DOS AMBIENTES QUE PRECISAM, NO ATUAL CONTEXTO, ESTAREM CAPACITADOS PARA ATENDER ESSA DEMANDA É O ESCOLAR, JÁ QUE SE ENTENDE QUE A ESCOLA DEVA SER UM AMBIENTE SENSÍVEL AOS SENTIMENTOS E AO PENSAMENTO ACERCA DE QUESTÕES QUE AFETAM O DIA A DIA DE SEUS ALUNOS. DESSA FORMA, PRETENDEMOS COM ESTA PESQUISA FAZER UMA REVISÃO DE LITERATURA ACERCA DAS INTERVENÇÕES EM CONTEXTO ESCOLAR QUE OBJETIVARAM A PREVENÇÃO DO SUICÍDIO. PARA TAL, FOI FEITA UMA BUSCA NA BASE DE PESQUISA SCIELO COM OS ARTIGOS MAIS CITADOS ENTRE 2016 A 2019. ASSIM, ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR COM GESTORES E PROFESSORES NA PROMOÇÃO DA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO NA ESCOLA, UMA VEZ QUE FORAM SELECIONADOS MÉTODOS EFICAZES DE PREVENÇÃO, BASEADOS EM EVIDÊNCIAS, QUE CONSISTEM BASICAMENTE EM QUATRO ETAPAS, A SABER: 1) IDENTIFICAR OS FATORES DE RISCO; 2) CAPACITAR OS MEDIADORES; 3) DETECTAR O GRUPO ALVO; 4) INTERVIR