Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM FOCO NOS RESÍDUOS SÓLIDOS: ABORDAGEM PERCEPTIVA EM AMBIENTE ESCOLAR

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESÍDUOS SÓLIDOS, ENSINO Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60005
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3493
    "inscrito_id" => 5817
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM FOCO NOS RESÍDUOS SÓLIDOS: ABORDAGEM PERCEPTIVA EM AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "OBJETIVOU-SE COM ESTA PESQUISA UMA ANÁLISE DO CONHECIMENTO DE ALUNOS EM UMA DE ESCOLA DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE E MÉDIO DE CRATEÚS-CE EM RELAÇÃO AO SABER SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM O FOCO NOS ASSUNTOS QUE CONTEMPLA OS RESÍDUOS SÓLIDOS NO ENSINO MÉDIO. O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO SE DEU EM DOIS MOMENTOS DISTINTOS: COM UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, EM SEGUIDA A COLETA DE DADOS ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO QUANTITATIVO ABORDANDO O TEMA RESÍDUOS SÓLIDOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL E FINALIZOU-SE COM UMA AÇÃO DE INTERVENÇÃO. APÓS A ANÁLISE DOS NOVENTAS QUESTIONÁRIOS OBSERVOU-SE QUE OS ALUNOS TÊM CONHECIMENTO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS, EMBORA ESSE TEMA SEJA POUCO TRABALHADO DENTRO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. A MAIORIA DOS ALUNOS DEIXARAM EVIDENCIADO QUE O CONHECIMENTO DO CONCEITO DE RESÍDUOS SÓLIDOS É RELEVANTE, TENDO A TV COMO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO. CONTUDO, OS DISCENTES POSSUEM O CONHECIMENTO EM RESÍDUOS, MESMO QUE ADQUIRIDO EM UMA MAIOR PROPORÇÃO ATRAVÉS DA MÍDIA, PORÉM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL DEVE ESTAR MAIS ATUANTE EM RELAÇÃO A ESSE TEMA DENTRO DA SALA DE AULA PARA QUE POSSA SER TRABALHADA E REPASSADA AO ALUNO INFORMAÇÕES E FATOS VIVENCIADOS A PRÓPRIA REALIDADE DESTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESÍDUOS SÓLIDOS, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA14_ID5817_22092019135029.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MACIEL BOMFIM DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "MACIEL BOMFIM"
    "autor_email" => "maciel.biologia@gmail.com"
    "autor_ies" => "EEEP MANOEL MANO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60005
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3493
    "inscrito_id" => 5817
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM FOCO NOS RESÍDUOS SÓLIDOS: ABORDAGEM PERCEPTIVA EM AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "OBJETIVOU-SE COM ESTA PESQUISA UMA ANÁLISE DO CONHECIMENTO DE ALUNOS EM UMA DE ESCOLA DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE E MÉDIO DE CRATEÚS-CE EM RELAÇÃO AO SABER SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM O FOCO NOS ASSUNTOS QUE CONTEMPLA OS RESÍDUOS SÓLIDOS NO ENSINO MÉDIO. O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO SE DEU EM DOIS MOMENTOS DISTINTOS: COM UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, EM SEGUIDA A COLETA DE DADOS ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO QUANTITATIVO ABORDANDO O TEMA RESÍDUOS SÓLIDOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL E FINALIZOU-SE COM UMA AÇÃO DE INTERVENÇÃO. APÓS A ANÁLISE DOS NOVENTAS QUESTIONÁRIOS OBSERVOU-SE QUE OS ALUNOS TÊM CONHECIMENTO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS, EMBORA ESSE TEMA SEJA POUCO TRABALHADO DENTRO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. A MAIORIA DOS ALUNOS DEIXARAM EVIDENCIADO QUE O CONHECIMENTO DO CONCEITO DE RESÍDUOS SÓLIDOS É RELEVANTE, TENDO A TV COMO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO. CONTUDO, OS DISCENTES POSSUEM O CONHECIMENTO EM RESÍDUOS, MESMO QUE ADQUIRIDO EM UMA MAIOR PROPORÇÃO ATRAVÉS DA MÍDIA, PORÉM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL DEVE ESTAR MAIS ATUANTE EM RELAÇÃO A ESSE TEMA DENTRO DA SALA DE AULA PARA QUE POSSA SER TRABALHADA E REPASSADA AO ALUNO INFORMAÇÕES E FATOS VIVENCIADOS A PRÓPRIA REALIDADE DESTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESÍDUOS SÓLIDOS, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA14_ID5817_22092019135029.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MACIEL BOMFIM DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "MACIEL BOMFIM"
    "autor_email" => "maciel.biologia@gmail.com"
    "autor_ies" => "EEEP MANOEL MANO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

OBJETIVOU-SE COM ESTA PESQUISA UMA ANÁLISE DO CONHECIMENTO DE ALUNOS EM UMA DE ESCOLA DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE E MÉDIO DE CRATEÚS-CE EM RELAÇÃO AO SABER SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM O FOCO NOS ASSUNTOS QUE CONTEMPLA OS RESÍDUOS SÓLIDOS NO ENSINO MÉDIO. O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO SE DEU EM DOIS MOMENTOS DISTINTOS: COM UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, EM SEGUIDA A COLETA DE DADOS ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO QUANTITATIVO ABORDANDO O TEMA RESÍDUOS SÓLIDOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL E FINALIZOU-SE COM UMA AÇÃO DE INTERVENÇÃO. APÓS A ANÁLISE DOS NOVENTAS QUESTIONÁRIOS OBSERVOU-SE QUE OS ALUNOS TÊM CONHECIMENTO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS, EMBORA ESSE TEMA SEJA POUCO TRABALHADO DENTRO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. A MAIORIA DOS ALUNOS DEIXARAM EVIDENCIADO QUE O CONHECIMENTO DO CONCEITO DE RESÍDUOS SÓLIDOS É RELEVANTE, TENDO A TV COMO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO. CONTUDO, OS DISCENTES POSSUEM O CONHECIMENTO EM RESÍDUOS, MESMO QUE ADQUIRIDO EM UMA MAIOR PROPORÇÃO ATRAVÉS DA MÍDIA, PORÉM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL DEVE ESTAR MAIS ATUANTE EM RELAÇÃO A ESSE TEMA DENTRO DA SALA DE AULA PARA QUE POSSA SER TRABALHADA E REPASSADA AO ALUNO INFORMAÇÕES E FATOS VIVENCIADOS A PRÓPRIA REALIDADE DESTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Maria Simone Da Silva Rocha

    Olá, os trabalhos são muitos bons, porem eu não encontro o mês e a paginação de cada artigo para poder fazer a citação conforme as normas.

    25/01/2021 16:40:52

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.