Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: DESAFIOS DO PEDAGOGO ALFABETIZADOR QUE ATUA NA REDE PÚBLICA DA PERIFERIA DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA

Palavra-chaves: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM, REDE PÚBLICA, DESAFIOS DO PEDAGOGO Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59903
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4243
    "inscrito_id" => 2989
    "titulo" => """
      DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: DESAFIOS DO PEDAGOGO\r\n
      ALFABETIZADOR QUE ATUA NA REDE PÚBLICA DA PERIFERIA\r\n
      DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA
      """
    "resumo" => """
      O TRABALHO DO PEDAGOGO É DESAFIADOR POR LIDAR COM SUJEITOS HETEROGÊNEOS EM CONSTRUÇÃO, CIRCUNSTÂNCIA QUE EVIDENCIA A MAGNITUDE DO PAPEL DO PEDAGOGO PARA CRIANÇAS QUE APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, POIS EXIGEM MAIS DAS COMPETÊNCIAS PEDAGÓGICAS DESSE PERSONAGEM. ESTE ESTUDO TEM O OBJETIVO ANALISAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELO PEDAGOGO QUE ATUA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA\r\n
      REDE PÚBLICA DE FORTALEZA EM UMA TURMA COM ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. AS METODOLOGIAS UTILIZADAS FORAM: ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS DOS AUTORES BASTOS (2015) E FONSECA (2016), UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM UMA PROFESSORA QUE LECIONA E ATENDE AO PERFIL APRESENTADO, MEDIANTE A UMA PESQUISA-AÇÃO COMO FORMA DE INVESTIGAÇÃO PARTICIPATIVA NA TURMA EM AÇÃO DO PROJETO CLUBE DE ESCRITA CRIATIVA, DESENVOLVIDO NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL- PET DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM, REDE PÚBLICA, DESAFIOS DO PEDAGOGO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID2989_26092019130556.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAYARA LIMA ALVES"
    "autor_nome_curto" => "TAYARA ALVES"
    "autor_email" => "tayaraedif.123@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59903
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4243
    "inscrito_id" => 2989
    "titulo" => """
      DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: DESAFIOS DO PEDAGOGO\r\n
      ALFABETIZADOR QUE ATUA NA REDE PÚBLICA DA PERIFERIA\r\n
      DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA
      """
    "resumo" => """
      O TRABALHO DO PEDAGOGO É DESAFIADOR POR LIDAR COM SUJEITOS HETEROGÊNEOS EM CONSTRUÇÃO, CIRCUNSTÂNCIA QUE EVIDENCIA A MAGNITUDE DO PAPEL DO PEDAGOGO PARA CRIANÇAS QUE APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, POIS EXIGEM MAIS DAS COMPETÊNCIAS PEDAGÓGICAS DESSE PERSONAGEM. ESTE ESTUDO TEM O OBJETIVO ANALISAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELO PEDAGOGO QUE ATUA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA\r\n
      REDE PÚBLICA DE FORTALEZA EM UMA TURMA COM ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. AS METODOLOGIAS UTILIZADAS FORAM: ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS DOS AUTORES BASTOS (2015) E FONSECA (2016), UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM UMA PROFESSORA QUE LECIONA E ATENDE AO PERFIL APRESENTADO, MEDIANTE A UMA PESQUISA-AÇÃO COMO FORMA DE INVESTIGAÇÃO PARTICIPATIVA NA TURMA EM AÇÃO DO PROJETO CLUBE DE ESCRITA CRIATIVA, DESENVOLVIDO NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL- PET DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM, REDE PÚBLICA, DESAFIOS DO PEDAGOGO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID2989_26092019130556.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAYARA LIMA ALVES"
    "autor_nome_curto" => "TAYARA ALVES"
    "autor_email" => "tayaraedif.123@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O TRABALHO DO PEDAGOGO É DESAFIADOR POR LIDAR COM SUJEITOS HETEROGÊNEOS EM CONSTRUÇÃO, CIRCUNSTÂNCIA QUE EVIDENCIA A MAGNITUDE DO PAPEL DO PEDAGOGO PARA CRIANÇAS QUE APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, POIS EXIGEM MAIS DAS COMPETÊNCIAS PEDAGÓGICAS DESSE PERSONAGEM. ESTE ESTUDO TEM O OBJETIVO ANALISAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELO PEDAGOGO QUE ATUA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA DE FORTALEZA EM UMA TURMA COM ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. AS METODOLOGIAS UTILIZADAS FORAM: ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS DOS AUTORES BASTOS (2015) E FONSECA (2016), UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM UMA PROFESSORA QUE LECIONA E ATENDE AO PERFIL APRESENTADO, MEDIANTE A UMA PESQUISA-AÇÃO COMO FORMA DE INVESTIGAÇÃO PARTICIPATIVA NA TURMA EM AÇÃO DO PROJETO CLUBE DE ESCRITA CRIATIVA, DESENVOLVIDO NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL- PET DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.