Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIÁRIO DE BORDO: VIVÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE BIOLOGIA

Palavra-chaves: RELATO DE XPERIÊNCIA, ESTÁGIO EM DOCÊNCIA, CONTRIBUIÇÕES, FORMAÇÃO Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59893
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3020
    "inscrito_id" => 3442
    "titulo" => """
      DIÁRIO DE BORDO: VIVÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO \r\n
      NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE BIOLOGIA
      """
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS PRÁTICAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO DE BIOLOGIA COM METODOLOGIAS ATIVAS. ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO RELATAR EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-PRÁTICAS DAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO QUE POSSAM CONTRIBUIR A COM A PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DO DOCENTE. RESSALTA-SE QUE O ESTÁGIO FOI REALIZADO EM UMA ESCOLA ESTADUAL PÚBLICA NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ, COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO. AS PRÁTICAS FORAM CATEGORIZADAS EM AULAS COM PESQUISA EM DISPOSITIVOS DIGITAIS, EXPOSITIVAS COM CONTEÚDO EM SLIDES E UTILIZAÇÃO DE MAQUETES, PRÁTICAS LABORATORIAIS E JOGOS NO QUIS DE BIOLOGIA PARA REVISÃO DOS CONTEÚDOS QUE OS ALUNOS ESTUDARAM NO DECORRER DE TODAS AS AULAS DO PERÍODO DE REGÊNCIA DO ESTÁGIO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "RELATO DE XPERIÊNCIA, ESTÁGIO EM DOCÊNCIA, CONTRIBUIÇÕES, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID3442_08092019201001.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUZIANE DA CONCEIÇÃO MONTEITO GOMES"
    "autor_nome_curto" => "LUZIANE MONTEIRO"
    "autor_email" => "luzianemont@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59893
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3020
    "inscrito_id" => 3442
    "titulo" => """
      DIÁRIO DE BORDO: VIVÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO \r\n
      NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE BIOLOGIA
      """
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS PRÁTICAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO DE BIOLOGIA COM METODOLOGIAS ATIVAS. ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO RELATAR EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-PRÁTICAS DAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO QUE POSSAM CONTRIBUIR A COM A PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DO DOCENTE. RESSALTA-SE QUE O ESTÁGIO FOI REALIZADO EM UMA ESCOLA ESTADUAL PÚBLICA NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ, COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO. AS PRÁTICAS FORAM CATEGORIZADAS EM AULAS COM PESQUISA EM DISPOSITIVOS DIGITAIS, EXPOSITIVAS COM CONTEÚDO EM SLIDES E UTILIZAÇÃO DE MAQUETES, PRÁTICAS LABORATORIAIS E JOGOS NO QUIS DE BIOLOGIA PARA REVISÃO DOS CONTEÚDOS QUE OS ALUNOS ESTUDARAM NO DECORRER DE TODAS AS AULAS DO PERÍODO DE REGÊNCIA DO ESTÁGIO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "RELATO DE XPERIÊNCIA, ESTÁGIO EM DOCÊNCIA, CONTRIBUIÇÕES, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID3442_08092019201001.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUZIANE DA CONCEIÇÃO MONTEITO GOMES"
    "autor_nome_curto" => "LUZIANE MONTEIRO"
    "autor_email" => "luzianemont@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ESTUDO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS PRÁTICAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO DE BIOLOGIA COM METODOLOGIAS ATIVAS. ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO RELATAR EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-PRÁTICAS DAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO QUE POSSAM CONTRIBUIR A COM A PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DO DOCENTE. RESSALTA-SE QUE O ESTÁGIO FOI REALIZADO EM UMA ESCOLA ESTADUAL PÚBLICA NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ, COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO. AS PRÁTICAS FORAM CATEGORIZADAS EM AULAS COM PESQUISA EM DISPOSITIVOS DIGITAIS, EXPOSITIVAS COM CONTEÚDO EM SLIDES E UTILIZAÇÃO DE MAQUETES, PRÁTICAS LABORATORIAIS E JOGOS NO QUIS DE BIOLOGIA PARA REVISÃO DOS CONTEÚDOS QUE OS ALUNOS ESTUDARAM NO DECORRER DE TODAS AS AULAS DO PERÍODO DE REGÊNCIA DO ESTÁGIO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.