Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESAFIO DOCENTE FRENTE AO DIÁRIO ONLINE NA EEM JOSEFA BRAGA BARROSO NO MUNICÍPIO DE MIRAÍMA-CE

Palavra-chaves: DIÁRIO ONLINE, TECNOLOGIAS DIGITAIS, ENSINO-APRENDIZAGEM, VANTAGENS, VANTAGENS Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59805
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3381
    "inscrito_id" => 4589
    "titulo" => "DESAFIO DOCENTE FRENTE AO DIÁRIO ONLINE NA EEM JOSEFA BRAGA BARROSO NO MUNICÍPIO DE MIRAÍMA-CE"
    "resumo" => "A ADESÃO AO DIÁRIO ONLINE PELOS PROFESSORES DA EEM JOSEFA BRAGA BARROSO NO MUNICÍPIO DE MIRAÍMA PERMITIU INÚMERAS CONTRIBUIÇÕES E ABRIU UM LEQUE DE OPORTUNIDADES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS NESSE AMBIENTE ESCOLAR. A PERSPECTIVA DO TRABALHO É AVERIGUAR AS CONTRIBUIÇÕES DO USO DO APLICATIVO COM BASE NO OLHAR DOCENTE DOS PROFISSIONAIS DA RESPECTIVA ESCOLA, RELATANDO OS PORMENORES QUE ENVOLVERAM A ADAPTAÇÃO INICIAL, BEM COMO AS VANTAGENS DA INFORMATIZAÇÃO DO DIÁRIO DE CLASSE E PROPOSTAS PARA O APRIMORAMENTO DO APLICATIVO. A METODOLOGIA ADOTADA INICIALMENTE FOI UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE AUTORES QUE ABORDAM O ASSUNTO PARA O EMBASAMENTO TEÓRICO POR MEIO DE LEITURAS E APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS PARA OBTENÇÃO DE DADOS. OS RESULTADOS OBTIDOS DEIXARAM CLARO QUE O DIÁRIO ONLINE ATRIBUIU MUITAS VANTAGENS AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, EXISTIRAM DIFICULDADES NO MOMENTO DA ADAPTAÇÃO, MAS FORAM SUPERADAS PELOS BENEFÍCIOS TAIS COMO AGILIDADE NOS REGISTROS DE AULAS, FREQUÊNCIA, NOTAS E INTEGRAÇÃO COM O PORTAL ALUNO ONLINE, PERMITINDO QUE OS ALUNOS ACOMPANHEM SEU RENDIMENTO ESCOLAR. O APLICATIVO AINDA PRECISA DE MELHORIAS, PROPOSTAS INCLUSIVE PELOS PROFESSORES DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. AS SUGESTÕES SERÃO ENCAMINHADAS À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ – SEDUC PARA QUE SEJA AVERIGUADO SE HÁ FUNDAMENTO NO QUE FOI PROPOSTO PELOS EDUCADORES PARA QUE AS MELHORIAS POSSAM SER REALMENTE EFETIVADAS, SE FOR O CASO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "DIÁRIO ONLINE, TECNOLOGIAS DIGITAIS, ENSINO-APRENDIZAGEM, VANTAGENS, VANTAGENS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID4589_19092019213458.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DARLIANE ARAÚJO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "DARLIANE ARAÚJO"
    "autor_email" => "mdascrt@gmail.com"
    "autor_ies" => "EEM JOSEFA BRAGA BARROSO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59805
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3381
    "inscrito_id" => 4589
    "titulo" => "DESAFIO DOCENTE FRENTE AO DIÁRIO ONLINE NA EEM JOSEFA BRAGA BARROSO NO MUNICÍPIO DE MIRAÍMA-CE"
    "resumo" => "A ADESÃO AO DIÁRIO ONLINE PELOS PROFESSORES DA EEM JOSEFA BRAGA BARROSO NO MUNICÍPIO DE MIRAÍMA PERMITIU INÚMERAS CONTRIBUIÇÕES E ABRIU UM LEQUE DE OPORTUNIDADES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS NESSE AMBIENTE ESCOLAR. A PERSPECTIVA DO TRABALHO É AVERIGUAR AS CONTRIBUIÇÕES DO USO DO APLICATIVO COM BASE NO OLHAR DOCENTE DOS PROFISSIONAIS DA RESPECTIVA ESCOLA, RELATANDO OS PORMENORES QUE ENVOLVERAM A ADAPTAÇÃO INICIAL, BEM COMO AS VANTAGENS DA INFORMATIZAÇÃO DO DIÁRIO DE CLASSE E PROPOSTAS PARA O APRIMORAMENTO DO APLICATIVO. A METODOLOGIA ADOTADA INICIALMENTE FOI UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE AUTORES QUE ABORDAM O ASSUNTO PARA O EMBASAMENTO TEÓRICO POR MEIO DE LEITURAS E APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS PARA OBTENÇÃO DE DADOS. OS RESULTADOS OBTIDOS DEIXARAM CLARO QUE O DIÁRIO ONLINE ATRIBUIU MUITAS VANTAGENS AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, EXISTIRAM DIFICULDADES NO MOMENTO DA ADAPTAÇÃO, MAS FORAM SUPERADAS PELOS BENEFÍCIOS TAIS COMO AGILIDADE NOS REGISTROS DE AULAS, FREQUÊNCIA, NOTAS E INTEGRAÇÃO COM O PORTAL ALUNO ONLINE, PERMITINDO QUE OS ALUNOS ACOMPANHEM SEU RENDIMENTO ESCOLAR. O APLICATIVO AINDA PRECISA DE MELHORIAS, PROPOSTAS INCLUSIVE PELOS PROFESSORES DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. AS SUGESTÕES SERÃO ENCAMINHADAS À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ – SEDUC PARA QUE SEJA AVERIGUADO SE HÁ FUNDAMENTO NO QUE FOI PROPOSTO PELOS EDUCADORES PARA QUE AS MELHORIAS POSSAM SER REALMENTE EFETIVADAS, SE FOR O CASO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "DIÁRIO ONLINE, TECNOLOGIAS DIGITAIS, ENSINO-APRENDIZAGEM, VANTAGENS, VANTAGENS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID4589_19092019213458.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DARLIANE ARAÚJO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "DARLIANE ARAÚJO"
    "autor_email" => "mdascrt@gmail.com"
    "autor_ies" => "EEM JOSEFA BRAGA BARROSO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A ADESÃO AO DIÁRIO ONLINE PELOS PROFESSORES DA EEM JOSEFA BRAGA BARROSO NO MUNICÍPIO DE MIRAÍMA PERMITIU INÚMERAS CONTRIBUIÇÕES E ABRIU UM LEQUE DE OPORTUNIDADES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS NESSE AMBIENTE ESCOLAR. A PERSPECTIVA DO TRABALHO É AVERIGUAR AS CONTRIBUIÇÕES DO USO DO APLICATIVO COM BASE NO OLHAR DOCENTE DOS PROFISSIONAIS DA RESPECTIVA ESCOLA, RELATANDO OS PORMENORES QUE ENVOLVERAM A ADAPTAÇÃO INICIAL, BEM COMO AS VANTAGENS DA INFORMATIZAÇÃO DO DIÁRIO DE CLASSE E PROPOSTAS PARA O APRIMORAMENTO DO APLICATIVO. A METODOLOGIA ADOTADA INICIALMENTE FOI UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE AUTORES QUE ABORDAM O ASSUNTO PARA O EMBASAMENTO TEÓRICO POR MEIO DE LEITURAS E APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS PARA OBTENÇÃO DE DADOS. OS RESULTADOS OBTIDOS DEIXARAM CLARO QUE O DIÁRIO ONLINE ATRIBUIU MUITAS VANTAGENS AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, EXISTIRAM DIFICULDADES NO MOMENTO DA ADAPTAÇÃO, MAS FORAM SUPERADAS PELOS BENEFÍCIOS TAIS COMO AGILIDADE NOS REGISTROS DE AULAS, FREQUÊNCIA, NOTAS E INTEGRAÇÃO COM O PORTAL ALUNO ONLINE, PERMITINDO QUE OS ALUNOS ACOMPANHEM SEU RENDIMENTO ESCOLAR. O APLICATIVO AINDA PRECISA DE MELHORIAS, PROPOSTAS INCLUSIVE PELOS PROFESSORES DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. AS SUGESTÕES SERÃO ENCAMINHADAS À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ – SEDUC PARA QUE SEJA AVERIGUADO SE HÁ FUNDAMENTO NO QUE FOI PROPOSTO PELOS EDUCADORES PARA QUE AS MELHORIAS POSSAM SER REALMENTE EFETIVADAS, SE FOR O CASO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.