, Joelmadossantostorres et al.. Inclusão de crianças autistas no ambiente escolar. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60766>. Acesso em: 23/12/2024 04:09
O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ESTUDAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS EM SALA DE AULA. PERCEBE-SE QUE O AUXILIO VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL AINDA NÃO ESTA COMPLETAMENTE ADEQUADA, EXISTEM ESCOLAS QUE AINDA NÃO CONTAM COM PROFISSIONAIS PREPARADOS PARA LIDAREM COM CRIANÇAS DIFERENTES EM SALA DE AULA, TUDO REFLEXO DE SÉCULOS PASSADOS ONDE VIAM A DEFICIÊNCIA COMO UMA MALDIÇÃO, PARA QUE SE OBTIVESSE UMA MELHOR COMPREENSÃO FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO HISTÓRICO INDISPENSÁVEL E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA ENTENDER O QUE FOI A INCLUSÃO NA SOCIEDADE E COMO ERA VISTO O DEFICIENTE PERANTE ELA DESDE ANTIGUIDADE ATÉ OS DIAS DE HOJE. A PESQUISA É QUALITATIVA COM CARÁTER EXPLORATÓRIO, TENDO COMO OBJETO PRINCIPAL A CONSULTA DA VASTA BIBLIOGRAFIA EXISTENTE SOBRE O ASSUNTO, ATRAVÉS DE OBSERVAÇÕES CONCRETIZADAS DURANTE O CONVÍVIO EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DA PARAÍBA E POR CURSADO DISCIPLINAS QUE SE FALA DA GRANDE DIFICULDADE DE INSERÇÃO NA SOCIEDADE DESSES INDIVÍDUOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS.