ESTÁGIO SUPERVISONADO II: PREPARAÇÃO PARA A DOCÊNCIA E CONFRONTO ENTRE TEORIA E PRÁTICAViviane Paiva dos SantosEstudante do Curso de Geografia UEPB, autora, e-mail: vivianepaivaps@hotmail.comEvyllaine Matias Veloso FerreiraEstudante do Curso de Geografia UEPB, co-autora, e-mail: evyllainemvf@hotmail.comRESUMOEste artigo apresenta a experiência de estágio supervisionado II, realizado na EEEFM Félix Araújo, em uma turma da 2ª série do ensino médio, turno da noite, na cidade de Campina Grande-PB. Esta atividade atende às exigências do componente curricular Estágio Supervisionado em Geografia II, do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, Campina Grande-PB. O estágio supervisionado tem como objetivo proporcionar aos alunos o primeiro contato com o espaço escolar, buscando aprimorar os conhecimentos sobre as condições educacionais das escolas públicas de nosso país e a prática de ensino dos professores de Geografia. O estágio consiste em duas etapas, a primeira sucede na preparação dos licenciados através de leituras e discussões realizadas, em sala de aula, na Universidade, na segunda etapa é realizada a regência, com aulas ministradas pelos alunos estagiários em uma determinada escola. Busca-se um entrosamento entre as várias atividades educacionais, enriquecendo a teoria através da prática e realizando um confronto entre estas. A experiência do estágio contribui para a formação do professor, uma preparação para a docência principalmente no que diz respeito à adoção de metodologias adequadas na sala de aula. Este momento é muito importante para o estagiário, pois possibilita uma aproximação com o cotidiano escolar. Tal procedimento permite que as falhas e lacunas detectadas possam ser discutidas na universidade e na própria unidade escolar com o intuito de melhorar o processo de ensino-aprendizagem, reduzindo a distância entre os estudantes de licenciatura e o ambiente escolar.Palavras chaves: Estágio Supervisionado, Geografia, Teoria, Prática.