ESTE ARTIGO BUSCA COMUNICAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFRPE. A DISCIPLINA TEM COMO FINALIDADE CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES ATRAVÉS DAS AÇÕES DE OBSERVAÇÕES E REGÊNCIAS DE AULA, DESCREVENDO E REFLETINDO SOBRE AS RELAÇÕES QUE SE ESTABELECEM ENTRE PROFESSOR, ALUNO E CONTEÚDOS. NESSA PERSPECTIVA O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA FAZER UMA ANÁLISE CRÍTICA DAS VIVENCIAS QUE A DISCIPLINA PROPÕE BEM COMO OPORTUNIZAR AO LICENCIANDO MAIS UM MOMENTO DE IR A SALA DE AULA E CONSEQUENTEMENTE SE DEPARAR COM SUA FUTURA PROFISSÃO. ALÉM DISSO, PRETENDE-SE INVESTIGAR A REALIDADE DA ESCOLA E DE SEUS ALUNOS, PROVENDO AULAS DINÂMICAS DIFERENTE DA TRADICIONAL PRETENDENDO UMA FORMAÇÃO MAIS AMPLA DO FUTURO PROFESSOR. O ESTÁGIO FOI DESENVOLVIDO NUMA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL, NO MUNICÍPIO DE RECIFE, NUMA TURMA DE 2º ANO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. DURANTE AS ATIVIDADES PODEM-SE PERCEBER OS DESAFIOS DA CARREIRA DOCENTE, BEM COMO AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO PARA FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR CRÍTICO E CAPAZ DE ENCONTRAR ALTERNATIVAS EFICIENTES PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO, PERMITINDO AOS ALUNOS UMA MAIOR OPORTUNIDADE DE INTEGRAÇÃO HUMANA, SOCIAL E UNIVERSITÁRIA.