Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

COMO OS PROBLEMAS EMOCIONAIS INTERFEREM NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, PROBLEMAS EMOCIONAIS, ENSINO APRENDIZAGEM, ADOLESCÊNCIA Pôster (PO) GT 18 – Educação Emocional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59565
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1155
    "inscrito_id" => 3053
    "titulo" => "COMO OS PROBLEMAS EMOCIONAIS INTERFEREM NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE MARCADA POR UMA SÉRIE DE ATIVIDADES MUITAS VEZES ESTRESSANTE, ESSAS SE TRATANDO DE CONDIÇÕES FISIOLÓGICAS RESULTADO DA NECESSIDADE DE ADAPTAÇÃO AO MEIO, A PARTIR DESSA OBSERVAÇÃO PERCEBE-SE QUE HÁ UM GRANDE AUMENTO NO NÚMERO DE PROBLEMAS EMOCIONAIS RELACIONADOS À ADOLESCÊNCIA, FASE EM QUE O INDIVÍDUO PASSA POR VÁRIAS MUDANÇAS, DENTRE ELAS HORMONAIS, É O PERÍODO QUE ELE AINDA ESTÁ NO ENSINO REGULAR, LOGO BOAS CONDIÇÕES EMOCIONAIS SÃO ESSENCIAIS PARA O CONVÍVIO EM SOCIEDADE E TAMBÉM PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES ESCOLARES. NESSA PERSPECTIVA O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR O QUE O NÚCLEO GESTOR, PROFESSORES E OS ALUNOS ENTENDEM POR PROBLEMAS EMOCIONAIS, SABER QUAL É O NÍVEL DE INTERFERÊNCIA DESSES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ALÉM DE ANALISAR NA CONCEPÇÃO DELES ESTRATÉGIAS QUE CONDUZAM ESSES PROBLEMAS NO CENÁRIO EDUCACIONAL. COM ISSO, FOI TRAÇADO TRÊS CAMINHOS METODOLÓGICOS PARA QUE A OBTENÇÃO E COLETA DE DADOS TIVESSEM RETORNO PRODUTIVO E ESCLARECEDOR, DENTRE AS FERRAMENTAS UTILIZADAS NO ESTUDO ESTÃO: A DESCRIÇÃO DO ASSUNTO, O DIÁLOGO E UM FORMULÁRIO DE QUESTÕES RELACIONADAS DIRETAMENTE COM O TEMA. ATRAVÉS DOS RESULTADOS, FOI POSSÍVEL COMPARAR OS DADOS DE AMBAS AS PARTES ENVOLVIDAS NESTA PESQUISA, A MESMA CONFIRMOU QUE DE FATO OS PROBLEMAS EMOCIONAIS AFETAM DE MANEIRA GRANDIOSA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO DO INDIVÍDUO, SABER DISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA SE CONSTRUIR ESTRATÉGIAS QUE POSSIBILITEM AOS ADOLESCENTE REVERTEREM O MOMENTO ATUAL E INTENSO QUE CADA UM FAZ PARTE, COLABORANDO ASSIM PARA A CONSTRUÇÃO DO SABER  PESSOAL DO INDIVÍDUO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PROBLEMAS EMOCIONAIS, ENSINO APRENDIZAGEM, ADOLESCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA18_ID3053_11082019105837.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAYANNE PONTE DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "DAYANNE SOUSA"
    "autor_email" => "dayannes730@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59565
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1155
    "inscrito_id" => 3053
    "titulo" => "COMO OS PROBLEMAS EMOCIONAIS INTERFEREM NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE MARCADA POR UMA SÉRIE DE ATIVIDADES MUITAS VEZES ESTRESSANTE, ESSAS SE TRATANDO DE CONDIÇÕES FISIOLÓGICAS RESULTADO DA NECESSIDADE DE ADAPTAÇÃO AO MEIO, A PARTIR DESSA OBSERVAÇÃO PERCEBE-SE QUE HÁ UM GRANDE AUMENTO NO NÚMERO DE PROBLEMAS EMOCIONAIS RELACIONADOS À ADOLESCÊNCIA, FASE EM QUE O INDIVÍDUO PASSA POR VÁRIAS MUDANÇAS, DENTRE ELAS HORMONAIS, É O PERÍODO QUE ELE AINDA ESTÁ NO ENSINO REGULAR, LOGO BOAS CONDIÇÕES EMOCIONAIS SÃO ESSENCIAIS PARA O CONVÍVIO EM SOCIEDADE E TAMBÉM PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES ESCOLARES. NESSA PERSPECTIVA O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR O QUE O NÚCLEO GESTOR, PROFESSORES E OS ALUNOS ENTENDEM POR PROBLEMAS EMOCIONAIS, SABER QUAL É O NÍVEL DE INTERFERÊNCIA DESSES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ALÉM DE ANALISAR NA CONCEPÇÃO DELES ESTRATÉGIAS QUE CONDUZAM ESSES PROBLEMAS NO CENÁRIO EDUCACIONAL. COM ISSO, FOI TRAÇADO TRÊS CAMINHOS METODOLÓGICOS PARA QUE A OBTENÇÃO E COLETA DE DADOS TIVESSEM RETORNO PRODUTIVO E ESCLARECEDOR, DENTRE AS FERRAMENTAS UTILIZADAS NO ESTUDO ESTÃO: A DESCRIÇÃO DO ASSUNTO, O DIÁLOGO E UM FORMULÁRIO DE QUESTÕES RELACIONADAS DIRETAMENTE COM O TEMA. ATRAVÉS DOS RESULTADOS, FOI POSSÍVEL COMPARAR OS DADOS DE AMBAS AS PARTES ENVOLVIDAS NESTA PESQUISA, A MESMA CONFIRMOU QUE DE FATO OS PROBLEMAS EMOCIONAIS AFETAM DE MANEIRA GRANDIOSA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO DO INDIVÍDUO, SABER DISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA SE CONSTRUIR ESTRATÉGIAS QUE POSSIBILITEM AOS ADOLESCENTE REVERTEREM O MOMENTO ATUAL E INTENSO QUE CADA UM FAZ PARTE, COLABORANDO ASSIM PARA A CONSTRUÇÃO DO SABER  PESSOAL DO INDIVÍDUO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PROBLEMAS EMOCIONAIS, ENSINO APRENDIZAGEM, ADOLESCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA18_ID3053_11082019105837.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAYANNE PONTE DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "DAYANNE SOUSA"
    "autor_email" => "dayannes730@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE MARCADA POR UMA SÉRIE DE ATIVIDADES MUITAS VEZES ESTRESSANTE, ESSAS SE TRATANDO DE CONDIÇÕES FISIOLÓGICAS RESULTADO DA NECESSIDADE DE ADAPTAÇÃO AO MEIO, A PARTIR DESSA OBSERVAÇÃO PERCEBE-SE QUE HÁ UM GRANDE AUMENTO NO NÚMERO DE PROBLEMAS EMOCIONAIS RELACIONADOS À ADOLESCÊNCIA, FASE EM QUE O INDIVÍDUO PASSA POR VÁRIAS MUDANÇAS, DENTRE ELAS HORMONAIS, É O PERÍODO QUE ELE AINDA ESTÁ NO ENSINO REGULAR, LOGO BOAS CONDIÇÕES EMOCIONAIS SÃO ESSENCIAIS PARA O CONVÍVIO EM SOCIEDADE E TAMBÉM PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES ESCOLARES. NESSA PERSPECTIVA O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR O QUE O NÚCLEO GESTOR, PROFESSORES E OS ALUNOS ENTENDEM POR PROBLEMAS EMOCIONAIS, SABER QUAL É O NÍVEL DE INTERFERÊNCIA DESSES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ALÉM DE ANALISAR NA CONCEPÇÃO DELES ESTRATÉGIAS QUE CONDUZAM ESSES PROBLEMAS NO CENÁRIO EDUCACIONAL. COM ISSO, FOI TRAÇADO TRÊS CAMINHOS METODOLÓGICOS PARA QUE A OBTENÇÃO E COLETA DE DADOS TIVESSEM RETORNO PRODUTIVO E ESCLARECEDOR, DENTRE AS FERRAMENTAS UTILIZADAS NO ESTUDO ESTÃO: A DESCRIÇÃO DO ASSUNTO, O DIÁLOGO E UM FORMULÁRIO DE QUESTÕES RELACIONADAS DIRETAMENTE COM O TEMA. ATRAVÉS DOS RESULTADOS, FOI POSSÍVEL COMPARAR OS DADOS DE AMBAS AS PARTES ENVOLVIDAS NESTA PESQUISA, A MESMA CONFIRMOU QUE DE FATO OS PROBLEMAS EMOCIONAIS AFETAM DE MANEIRA GRANDIOSA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO DO INDIVÍDUO, SABER DISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA SE CONSTRUIR ESTRATÉGIAS QUE POSSIBILITEM AOS ADOLESCENTE REVERTEREM O MOMENTO ATUAL E INTENSO QUE CADA UM FAZ PARTE, COLABORANDO ASSIM PARA A CONSTRUÇÃO DO SABER PESSOAL DO INDIVÍDUO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.