FERREIRA, Afrânio Vieira. Vivência em pesquisa: contribuições para a formação docente. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/62987>. Acesso em: 23/12/2024 04:36
ESTE ESCRITO TEM POR OBJETIVO DESCREVER AS AÇÕES QUE FORAM DESENVOLVIDAS NO PROJETO DE PESQUISA “FORMAÇÃO CONTINUADA E IDENTIDADE DOCENTE: ESTUDO DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE IGUATU”, DESENVOLVIDO NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DE IGUATU – FECLI, NO CURSO DE PEDAGOGIA. TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO, QUALITATIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA. AS ATIVIDADES VIVENCIADAS PERMITIRAM AMPLIAR REFLEXÕES E CONHECIMENTOS. OS ESTUDOS E DISCUSSÕES TEÓRICAS; AS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO E A APROXIMAÇÃO COM AS METODOLOGIAS E O CAMPO DE PESQUISA, POSSIBILITARAM REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO E A ATUAÇÃO DOCENTE E O PAPEL DO PESQUISADOR. A INICIAÇÃO CIENTÍFICA SE CONSTITUI IMPORTANTE ATIVIDADE ACADÊMICA, QUE PRECISA SER MAIS FAVORECIDA AOS GRADUANDOS.