A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESTÁ CADA VEZ MAIS PRESENTE NO NOSSO COTIDIANO, O QUE AUMENTA O CUIDADO E PRESERVAÇÃO AO NOSSO MEIO AMBIENTE. NÓS SERES HUMANOS PRECISAMOS ENTENDER O QUE É UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PODERMOS PROSSEGUIR ADIANTE. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI AVALIAR COMO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESTÁ SENDO DISCUTIDA EM UMA ESCOLA DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE FLORIANO – PI. PARA ISSO FOI REALIZADA UMA ENTREVISTA COM DUAS PROFESSORAS DE UMA ESCOLA DA ZONA RURAL DE FLORIANO NO ESTADO DO PIAUÍ. ANALISANDO AS RESPOSTAS DAS PROFESSORAS ENTREVISTADAS, PERCEBEMOS QUE AS MESMAS TÊM CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA QUE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL TEM PARA OS ALUNOS, SENDO QUE UMA DAS PROFESSORAS NÃO CONHECE OS DOCUMENTOS COM NORMAS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO QUE TRATAM DO ASSUNTO EM QUESTÃO. AS PROFESSORAS AINDA POSSUEM MUITA RESISTÊNCIA PARA TRABALHAR A INSERÇÃO DE TEMA TRANSVERSAL COMO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. A FORMA QUE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL É ABORDADA AINDA PODE MELHORAR AUMENTANDO A CONSCIENTIZAÇÃO DO TEMA, ATRAVÉS DE PALESTRAS, PROJETOS E AÇÕES ENVOLVENDO TODA A ESCOLA. É IMPORTANTE QUE AS NOVAS GERAÇÕES POSSAM TER EM SEUS CURRÍCULOS ESCOLARES, A DIMENSÃO AMBIENTAL, POR QUE A ESCOLA JUNTAMENTE COM OS PROFESSORES POSSUI UMA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DO SUJEITO DENTRO DA SOCIEDADE.