Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 275
ACESSO E USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC’S) NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE PARAMBU/CE

Palavra-chaves: TIC’S, CIÊNCIAS NATURAIS, DOCÊNCIA, ENSINO APRENDIZAGEM, ENSINO APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A ESCOLA TEM BUSCADO METODOLOGIAS ONDE AS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO (TIC’S) POSSAM SER USADAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM PRINCIPALMENTE NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS. ESSA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O ACESSO E USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS POR PARTE DOS DOCENTES E DISCENTES, PARA APRIMORAR O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS, NO ENSINO MÉDIO REGULAR E PROFISSIONALIZANTE NO MUNICÍPIO DE PARAMBU/CE. O TRABALHO TEVE CUNHO BIBLIOGRÁFICO COM ACHADOS EM ARTIGOS, REVISTAS E LIVROS NORTEANDO A PESQUISA, COM MÉTODO INDUTIVO E DIALÉTICO, COM TRAÇOS QUANTI-QUALITATIVAS, POIS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS, FOI POSSÍVEL FORMULAR UMA HIPÓTESE EXPLICATIVA DA CAUSA DO FENÔMENO, CHEGANDO A CONCLUSÕES. NAS ANÁLISES OBSERVOU SE UM IMPACTO POSITIVO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS APLICADAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NAS CIÊNCIAS NATURAIS NOS ALUNOS SUJEITOS DA PESQUISA. NESTE PANORAMA, AS TIC’S MANIFESTAM-SE COMO VEÍCULO PARA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES COM PODER DE PENETRAÇÃO E, DEVIDO AO SEU LARGO ALCANCE, TORNOU-SE O PRINCIPAL INSTRUMENTO DE HOMOGENEIZAÇÃO DE HÁBITOS E TRADIÇÕES, DIFUSÃO DE CONDUTAS E VALORES DA SOCIEDADE MODERNA E NA EDUCAÇÃO NÃO PODE SER DIFERENTE, PRINCIPALMENTE NAS ESCOLAS PÚBLICAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.