O CAMINHO PERCORRIDO PELA PESQUISA OBJETIVA MOTIVAR E DESENVOLVER HABILIDADES NOS ESTUDANTES, PARA MANUSEAR OS CÁLCULOS DAS QUATRO OPERAÇÕES. PARA TANTO, DESENVOLVEMOS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM O JOGO “BATALHA DAS QUATRO OPERAÇÕES”. COM A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES LÚDICAS AS CRIANÇAS VIVENCIARAM UMA AULA DINÂMICA E DIVERTIDA, UMA FORMA DIFERENTE DE APRESENTAR CONTEÚDOS E FAVORECENDO O APRENDIZADO. A PESQUISA SE CONFIGUROU EM DUAS TURMAS DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NO TOTAL DE 40 ESTUDANTES DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE, NO MÊS DE ABRIL DO ANO CORRENTE. E POR FIM, FORAM EXPLORADAS ALGUMAS ATIVIDADES ENVOLVENDO SITUAÇÕES-PROBLEMAS DO COTIDIANO DOS ALUNOS. PORTANTO, PODEMOS CONCLUIR QUE OS RESULTADOS OBTIDOS FORMAM SATISFATÓRIOS E QUE O JOGO FOI UMA BOA ESTRATÉGIA DE ENSINO FACILITANDO A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO.