O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR A QUALIDADE DOS SERVIÇOS OFERECIDOS AOS ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS MARACANAÚ, SOB A PERSPECTIVA DOS ALUNOS. ASSIM, PARTIU-SE DE UMA ABORDAGEM AVALIATIVA ORIENTADA PARA OS CONSUMIDORES, UTILIZANDO-SE DO MODELO SERVPERF PARA MENSURAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS, CAPTANDO A PERCEPÇÃO DO CLIENTE (O ESTUDANTE) APÓS O CONSUMO DO SERVIÇO. PARA ESTA PESQUISA, ADAPTAMOS O MODELO PARA SUA UTILIZAÇÃO NUM CONTEXTO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS, EM QUE FORAM AVALIADAS 24 VARIÁVEIS DISPOSTAS NAS SEGUINTES DIMENSÕES: TANGÍVEIS, CONFIABILIDADE, PRESTEZA, SEGURANÇA E EMPATIA. OS RESULTADOS REVELARAM QUE AS DIMENSÕES DE QUALIDADE MAIS BEM AVALIADAS FORAM AS RELACIONADAS À SEGURANÇA (COMPETÊNCIA NA OFERTA DO SERVIÇO), PRESTEZA (RAPIDEZ NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS) E TANGIBILIDADE (ASPECTOS FÍSICOS), SENDO A CONFIABILIDADE (HABILIDADE DE REALIZAR O SERVIÇO PROMETIDO DE FORMA CONFIÁVEL E PRECISA) A MENOS PONTUADA, INDICANDO, ASSIM, QUE A METODOLOGIA SERVPERF PODE SER CONSIDERADA UM INSTRUMENTO VIÁVEL PARA A APLICAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO CENTRADA EM CONSUMIDORES, QUE POSSIBILITA A MENSURAÇÃO DA PERCEPÇÃO DO DESEMPENHO POR PARTE DOS DISCENTES, INDICANDO À GESTÃO AS ÁREAS MAIS ESTRATÉGICAS PARA AÇÕES DE INTERVENÇÃO A FIM DE PROMOVER MELHORIAS NO SERVIÇO EDUCACIONAL PRESTADO.