Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: PERCEPÇÕES DOCENTES

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, PERCEPÇÕES DOCENTES Comunicação Oral (CO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PROCESSO DE AVALIAR NÃO É TÃO SIMPLES COMO PARECE. CARECE, PORTANTO, DE ADEQUAÇÕES AO LONGO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, HAJA VISTA A DIVERSIDADE DE SUJEITOS E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR ELES CONFORME O CONTEXTO EM QUE ESTÃO INSERIDOS, BEM COMO OUTROS FATORES QUE PODEM INTERFERIR NESSA PASSAGEM, A SABER: FATORES ECONÔMICOS, FAMILIARES, DENTRE OUTROS. O PRESENTE ESTUDO TRAZ COMO QUESTÃO PROBLEMA: QUAIS PERCEPÇÕES OS DOCENTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÊM EM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM? OBJETIVOU-SE DE MANEIRA GERAL INVESTIGAR AS PERCEPÇÕES DOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM. CONCLUÍMOS, PORTANTO, QUE AS PERCEPÇÕES DOS DOCENTES EM RELAÇÃO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM AINDA APRESENTAM SUPERFICIALIDADE EM TERMOS DE CONHECIMENTO DA TEMÁTICA EM QUESTÃO, APONTANDO QUE TÊM DIFICULDADES REAIS EM EFETIVAR A PRÁTICA AVALIATIVA NO SEU COTIDIANO E SÃO RECONHECEDORES QUE NECESSITAM DE FORMAÇÃO QUE VENHA ATENDER A ESSA NECESSIDADE FORMATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.