Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM FLORIANO/PI: TEMÁTICAS RELEVANTES AOS DIRETORES ESCOLARES

Palavra-chaves: EJA, GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60553
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2529
    "inscrito_id" => 11027
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM FLORIANO/PI: TEMÁTICAS RELEVANTES AOS DIRETORES ESCOLARES"
    "resumo" => "ESTE TEXTO OBJETIVA DISCUTIR OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS GESTORES DAS ESCOLAS URBANAS QUE POSSUEM SALAS DE AULA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO MUNICÍPIO DE FLORIANO/PIAUÍ, E SUAS PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA. O ESTUDO POSSUI UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO PERCURSO METODOLÓGICO FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E DE CAMPO. QUANTO À TÉCNICA DE COLETA DE DADOS DESTACAMOS A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM OS GESTORES DAS ESCOLAS COM EJA NA ZONA URBANA DE FLORIANO. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DA ANÁLISE APRESENTA AS CONTRIBUIÇÕES DE LUCK (2003), MARTINS (2018), SANTOS (2018) E SOUSA (2018). QUANTO AO RESULTADO, OS PRINCIPAIS DESAFIOS ESTÃO EM TORNO DE COMO CONSEGUIR MANTER OS ALUNOS NA ESCOLA, COMO BUSCAR A MOTIVAÇÃO, COMO INCENTIVAR O ALUNO QUE SE SENTE DISCRIMINADO POR ESTUDAR NA MODALIDADE, COMO TRAZER A FAMÍLIA PARA ESCOLA, COMO ABORDAR OS CONTEÚDOS DE FORMA ATRATIVA, COMO LIDAR COM AS TURMAS MULTISSERIADAS E A GESTÃO COMPARTILHADA. EM GERAL, AS PERSPECTIVAS DOS GESTORES PARA A EXECUÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA É A SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES VIVENCIADAS POR ELES NO COTIDIANO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EJA, GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID11027_22082019085917.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANNE CAROLINE SOARES DOURADO"
    "autor_nome_curto" => "PROFA. ANNE DOURADO"
    "autor_email" => "acsdourado@ufpi.edu.br"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60553
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2529
    "inscrito_id" => 11027
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM FLORIANO/PI: TEMÁTICAS RELEVANTES AOS DIRETORES ESCOLARES"
    "resumo" => "ESTE TEXTO OBJETIVA DISCUTIR OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS GESTORES DAS ESCOLAS URBANAS QUE POSSUEM SALAS DE AULA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO MUNICÍPIO DE FLORIANO/PIAUÍ, E SUAS PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA. O ESTUDO POSSUI UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO PERCURSO METODOLÓGICO FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E DE CAMPO. QUANTO À TÉCNICA DE COLETA DE DADOS DESTACAMOS A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM OS GESTORES DAS ESCOLAS COM EJA NA ZONA URBANA DE FLORIANO. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DA ANÁLISE APRESENTA AS CONTRIBUIÇÕES DE LUCK (2003), MARTINS (2018), SANTOS (2018) E SOUSA (2018). QUANTO AO RESULTADO, OS PRINCIPAIS DESAFIOS ESTÃO EM TORNO DE COMO CONSEGUIR MANTER OS ALUNOS NA ESCOLA, COMO BUSCAR A MOTIVAÇÃO, COMO INCENTIVAR O ALUNO QUE SE SENTE DISCRIMINADO POR ESTUDAR NA MODALIDADE, COMO TRAZER A FAMÍLIA PARA ESCOLA, COMO ABORDAR OS CONTEÚDOS DE FORMA ATRATIVA, COMO LIDAR COM AS TURMAS MULTISSERIADAS E A GESTÃO COMPARTILHADA. EM GERAL, AS PERSPECTIVAS DOS GESTORES PARA A EXECUÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA É A SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES VIVENCIADAS POR ELES NO COTIDIANO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EJA, GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID11027_22082019085917.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANNE CAROLINE SOARES DOURADO"
    "autor_nome_curto" => "PROFA. ANNE DOURADO"
    "autor_email" => "acsdourado@ufpi.edu.br"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TEXTO OBJETIVA DISCUTIR OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS GESTORES DAS ESCOLAS URBANAS QUE POSSUEM SALAS DE AULA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO MUNICÍPIO DE FLORIANO/PIAUÍ, E SUAS PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA. O ESTUDO POSSUI UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO PERCURSO METODOLÓGICO FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E DE CAMPO. QUANTO À TÉCNICA DE COLETA DE DADOS DESTACAMOS A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM OS GESTORES DAS ESCOLAS COM EJA NA ZONA URBANA DE FLORIANO. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DA ANÁLISE APRESENTA AS CONTRIBUIÇÕES DE LUCK (2003), MARTINS (2018), SANTOS (2018) E SOUSA (2018). QUANTO AO RESULTADO, OS PRINCIPAIS DESAFIOS ESTÃO EM TORNO DE COMO CONSEGUIR MANTER OS ALUNOS NA ESCOLA, COMO BUSCAR A MOTIVAÇÃO, COMO INCENTIVAR O ALUNO QUE SE SENTE DISCRIMINADO POR ESTUDAR NA MODALIDADE, COMO TRAZER A FAMÍLIA PARA ESCOLA, COMO ABORDAR OS CONTEÚDOS DE FORMA ATRATIVA, COMO LIDAR COM AS TURMAS MULTISSERIADAS E A GESTÃO COMPARTILHADA. EM GERAL, AS PERSPECTIVAS DOS GESTORES PARA A EXECUÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA É A SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES VIVENCIADAS POR ELES NO COTIDIANO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.