AULA PRÁTICA SOBRE TERMOLOGIA NO 7º ANO B NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NA ESCOLA ESTADUAL MARIA DE LOURDES BEZERRA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59348 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 6041 "inscrito_id" => 1947 "titulo" => "AULA PRÁTICA SOBRE TERMOLOGIA NO 7º ANO B NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NA ESCOLA ESTADUAL MARIA DE LOURDES BEZERRA" "resumo" => "A EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA, QUE DE UMA CERTA FORMA IMPACTA NO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS DE UMA FORMA GERAL, QUE LEVA O ALUNO A DESMOTIVAÇÃO NA BUSCA PELO CONHECIMENTO. O DESENVOLVIMENTO DE AULAS PRÁTICAS É ESSENCIAL PARA O ESTIMULO E DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES. NO ARTIGO SERÁ RELATADO COMO FOI ESPECIFICAMENTE ELABORADO A GINCANA E O CONTATO DOS ALUNOS COM ESSA DUALIDADE DE ENSINO E PRÁTICAS COM UTENSÍLIOS BÁSICOS DO DIA A DIA NA COMPREENSÃO DE FENÔMENOS DA FÍSICA DE UMA FORMA SIMPLES, COM AUXÍLIO DE AULAS PRÁTICAS. O REPASSE DO ASSUNTO DE TERMOLOGIA FOI MINISTRADO DE DUAS FORMAS COM O AUXÍLIO DA SUPERVISORA JUNTO COM OS BOLSISTAS DO PIBID. A METODOLOGIA USADA FOI DIVIDIDA EM DUAS ETAPAS, ETAPA I TEORICA SOBRE O ASSUNTO DE TERMOLOGIA. A ETAPA II UM EXPERIMENTO REALIZADO EM SALA DE AULA NA TURMA DE 7º ANO DA ESCOLA ESTADUAL MARIA DE LOURDES BEZERRA COM OS ALUNOS DE UMA FORMA EXPOSITIVA E EXPLICANDO CADA PROCESSO ENVOLVENDO O EXPERIMENTO. É NOTÓRIO A CURIOSIDADE E O ATRATIVO PARA OS ESTUDANTES REFERENTE A AULA PRÁTICA SOBRE TERMOLOGIA. COM BASE NA PRÁTICA MINISTRADA EM SALA DE AULA, PODEMOS OBSERVAR O QUÃO IMPORTNTE É A METODOLOGIA DENTRO DE SALA DE AULA. AO TERMINO DA AULA PRÁTICA SOBRE “FORMAS DE PROPAGAÇÃO DO CALOR” PODEMOS NOTAR QUE OS ALUNOS OBTIVERAM UMA MELHOR COMPREENSÃO E ABSORÇÃO DO CONTEÚDO APÓS AULA PRÁTICA. FOI NOTADO DURANTE A PRÁTICA UM GRANDE ENVOLVIMENTO POR PARTE DOS ALUNOS. PODEMOS OBSERVAR O QUÃO IMPORTANTE É A METODOLOGIA DENTRO DE SALA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO, TERMOLOGIA, PRÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID1947_03102019235951.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOÃO EMANOEL VERÍSSIMO DA COSTA" "autor_nome_curto" => "JOÃO VERÍSSIMO" "autor_email" => "emanoelcosta126@gmail.com" "autor_ies" => "IFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59348 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 6041 "inscrito_id" => 1947 "titulo" => "AULA PRÁTICA SOBRE TERMOLOGIA NO 7º ANO B NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NA ESCOLA ESTADUAL MARIA DE LOURDES BEZERRA" "resumo" => "A EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA, QUE DE UMA CERTA FORMA IMPACTA NO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS DE UMA FORMA GERAL, QUE LEVA O ALUNO A DESMOTIVAÇÃO NA BUSCA PELO CONHECIMENTO. O DESENVOLVIMENTO DE AULAS PRÁTICAS É ESSENCIAL PARA O ESTIMULO E DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES. NO ARTIGO SERÁ RELATADO COMO FOI ESPECIFICAMENTE ELABORADO A GINCANA E O CONTATO DOS ALUNOS COM ESSA DUALIDADE DE ENSINO E PRÁTICAS COM UTENSÍLIOS BÁSICOS DO DIA A DIA NA COMPREENSÃO DE FENÔMENOS DA FÍSICA DE UMA FORMA SIMPLES, COM AUXÍLIO DE AULAS PRÁTICAS. O REPASSE DO ASSUNTO DE TERMOLOGIA FOI MINISTRADO DE DUAS FORMAS COM O AUXÍLIO DA SUPERVISORA JUNTO COM OS BOLSISTAS DO PIBID. A METODOLOGIA USADA FOI DIVIDIDA EM DUAS ETAPAS, ETAPA I TEORICA SOBRE O ASSUNTO DE TERMOLOGIA. A ETAPA II UM EXPERIMENTO REALIZADO EM SALA DE AULA NA TURMA DE 7º ANO DA ESCOLA ESTADUAL MARIA DE LOURDES BEZERRA COM OS ALUNOS DE UMA FORMA EXPOSITIVA E EXPLICANDO CADA PROCESSO ENVOLVENDO O EXPERIMENTO. É NOTÓRIO A CURIOSIDADE E O ATRATIVO PARA OS ESTUDANTES REFERENTE A AULA PRÁTICA SOBRE TERMOLOGIA. COM BASE NA PRÁTICA MINISTRADA EM SALA DE AULA, PODEMOS OBSERVAR O QUÃO IMPORTNTE É A METODOLOGIA DENTRO DE SALA DE AULA. AO TERMINO DA AULA PRÁTICA SOBRE “FORMAS DE PROPAGAÇÃO DO CALOR” PODEMOS NOTAR QUE OS ALUNOS OBTIVERAM UMA MELHOR COMPREENSÃO E ABSORÇÃO DO CONTEÚDO APÓS AULA PRÁTICA. FOI NOTADO DURANTE A PRÁTICA UM GRANDE ENVOLVIMENTO POR PARTE DOS ALUNOS. PODEMOS OBSERVAR O QUÃO IMPORTANTE É A METODOLOGIA DENTRO DE SALA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO, TERMOLOGIA, PRÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID1947_03102019235951.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOÃO EMANOEL VERÍSSIMO DA COSTA" "autor_nome_curto" => "JOÃO VERÍSSIMO" "autor_email" => "emanoelcosta126@gmail.com" "autor_ies" => "IFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }