A COMPREENSÃO DA TERRA COMO UM ASTRO COMPLEXO E DINÂMICO, INTERCONECTADO COM OS ORGANISMOS QUE O HABITAM, CONSTITUI FOCO DOS CONTEÚDOS DE GEOCIÊNCIAS, QUE APESAR DE ESTAREM PRESENTES NOS CURRÍCULOS ESCOLARES ATUAIS, OLIVEIRA ET AL. (2011) AFIRMAM QUE É DIFÍCIL ABORDÁ-LOS ADEQUADAMENTE CASO O PROFESSOR NÃO ESTEJA PREPARADO PARA LIDAR COM SUAS PECULIARIDADES. A PESQUISA TEVE COMO MOTIVAÇÃO A BUSCA PELO APRIMORAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. O TRABALHO OBJETIVOU ANALISAR AS PERCEPÇÕES DOS DISCENTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE AULA DE CAMPO NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE GEOCIÊNCIAS. A PESQUISA EXPLORATÓRIA FOI REALIZADA ATRAVÉS DE OBSERVAÇÃO SIMPLES DE AULA DE CAMPO E DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO A OITO ALUNOS DO CURSO. A AULA FOI REALIZADA NO DIA 21 DE AGOSTO DE 2019 NO MUSEU DE PRÉ-HISTÓRIA DE ITAPIPOCA – MUPHI. A ANÁLISE DOS QUESTIONÁRIOS PERMITIU INFERIR QUE EXISTE A NECESSIDADE DA DIVERSIFICAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE GEOCIÊNCIAS, NUMA ABORDAGEM QUE OS CONTEXTUALIZE COM A REALIDADE DOS ALUNOS E BUSQUE UMA MELHOR ASSIMILAÇÃO DO QUE FOI VISTO NA AULA EXPOSITIVA, E QUE A AULA DE CAMPO DE GEOCIÊNCIAS SE MOSTROU COMO MODALIDADE CRIATIVA E EFICIENTE NESSE PROCESSO.