O PRESENTE ARTIGO OBJETIVOU DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS DOS PRIMEIROS SOCORROS NO AMBIENTE ESCOLAR. AO TRATAR DA IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS À REALIZAÇÃO CORRETA DOS PRIMEIROS ATENDIMENTOS, EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA DENTRO DAS ESCOLAS, ATÉ A CHEGADA DOS SOCORRISTAS. NESTE SENTIDO, TEVE COMO PROBLEMA O DESPREPARO DOS FUNCIONÁRIOS DO AMBIENTE ESCOLAR, EM SABER REALIZAR OS PROCEDIMENTOS CORRETOS, QUANDO SE DEPARAM EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA QUE NECESSITEM DE PRIMEIROS SOCORROS. OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS FORAM DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO E EXPLORATÓRIO, ESTE ESTUDO POSSIBILITOU REALIZAR UMA PESQUISA COM FUNCIONÁRIOS DA ÁREA ESCOLAR ACERCA DO CONHECIMENTO EM RELAÇÃO AOS PRIMEIROS SOCORROS, ASSIM, PROPORCIONANDO DISCUSSÕES SOBRE ACIDENTES E RISCOS NOS AMBIENTES ESCOLARES. ESTE ARTIGO PRETENDEU RESSALTAR A NECESSIDADE EM SE INCORPORAR O CONHECIMENTO EM NOÇÕES BÁSICAS EM PRIMEIROS SOCORROS A TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA, TRAZENDO COMO BASE A LEI 13722 SANCIONADA EM 2018. CONTUDO, É NECESSÁRIO ENTENDER TODOS OS BENEFÍCIOS QUE ESSA PRÁTICA INCORPORADA AOS ATUANTES NA ÁREA EDUCACIONAL, FAZENDO TODA A DIFERENÇA EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA QUE COSTUMAM ACONTECER DIARIAMENTE EM TODOS OS AMBIENTES EDUCACIONAIS, PODENDO ASSIM EVITAR SEQUELAS RECORRENTES DE ACIDENTES E SALVAR MUITAS VIDAS.